Previsão do Tempo

segunda-feira, 29 de março de 2010

A 29 de Março de 1998, morreu Paulo Ubiratan ,homen de televisão Brasileira

PAULO UBIRATAN
  Paulo Ubiratan

Em Março de 1998 a nossa televisão perdeu um de seus maiores directores: Paulo Ubiratan. Um enfarte fulminante encerrou a brilhante carreira deste paulista de 51 anos. Com fama de disciplinador, amado por uns, odiado por outros - mas sempre respeitado por todos. Havia acabado de assumir o cargo de director de criação da Rede Globo que lhe atribuiria a responsabilidade pelos programas de dramaturgia da casa que se concentrassem no período entre 18h30 e 21h40, ou seja, o horário nobre, o das principais novelas.
No seu currículo, mais de 30 novelas produzidas nas três emissoras por onde passou. Começou cedo, aos 16 anos, primeiro como office boy, depois como produtor e assistente de vídeo. A virada da sua vida aconteceu quando cruzou com outro mito do vídeo, Wálter Avancini, a quem considerava um verdadeiro mestre e ao qual seguiu os passos até se tornar ele também um mestre.
Um dos seus maiores atributos era o de encontrar os actores certos para cada tipo de papel, os que na sua concepção poderiam compor a química perfeita.

1 comentário: