Previsão do Tempo

domingo, 14 de março de 2010

Faz no dia 14 de Março de 2010, 52 anos o Principe Albert do Monaco

.Nascido no Palácio do Príncipe de Mônaco, o príncipe Albert obteve seu diploma de baccalauréat ao final de seuensino secundário no liceu Albert I, no ano de 1976. Foi um campista e, durante a década de 1970, atuou como supervisor por seis verões em Camp Tecumseh, próximo do lago Winnipesaukee, em MoultonboroughNova Hampshire.
Em 1977, depois de passar um ano treinando suas tarefas como príncipe, Albert foi matriculado em Amherst College, em Massachusetts, onde estudou ciência políticaeconomiamúsica e literatura inglesa. Também se juntou à fraternidade Chi Psi.
Passou o verão de 1979 viajando pela Europa e pelo Oriente Médio. Formou-se em 1981, com um Bachelor of Arts em ciência política. Albert também realizou um programa de intercâmbio na Universidade de Bristol, na Inglaterra.


Desportos

Em 25 de outubro de 2002, o príncipe Albert visitou Miami, na Flórida, para uma arrecadação de fundos da World Olympics Association no Biltmore Hotel, em Coral Gables.O príncipe foi um ávido esportista, praticando cross-countrylançamento do dardohandebolnataçãojudôtênisremo,iatismosquash e esgrima. É patrono dos times de futebol de Mônaco. Participou de competições de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988199219941998 e 2002. É membro do Comitê Olímpico Internacional desde o ano de 1985.


Vida pessoal

Houve muita discussão a respeito do longo estado de solteiro do príncipe. Embora Albert tenha recebido bastante atenção da imprensa por ter namorado atrizes e modelos conhecidas, tais como Angie EverhartCatherine OxenbergBrooke ShieldsClaudia Schiffer e Victoria Zdrok, sua aparente vontade de não contrair matrimônio alimentou rumores de que ele é homossexual. O príncipe continuamente nega essa sugestão e, em uma entrevista com o jornal francês Le Figaro de 1994, disse que "os comentários eram, no começo, divertidos, mas se tornaram irritantes com o passar do tempo".
Em 10 de fevereiro de 2006, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, o príncipe Albert foi visto acompanhado da ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock. Foram vistos juntos de novo no evento do Grande Prêmio de Mônaco. Em agosto de 2006, ela participou do baile anual da Cruz Vermelha em presença da família principesca monegasca, gerando mais especulações sobre seu relacionamento com Albert.
Em março de 2008, a revista francesa Point de Vue escreveu que Albert e Charlene casar-se-iam no verão de 2008.[1] Entretanto, tanto o Palácio como Wittstock negaram que um casamento está sendo planejado.
Ambos continuam comparecendo a eventos juntos, separados ou ao lado de membros da família Grimaldi.

Filhos ilegítimos

Em maio de 2005Nicole Coste, uma comissária de bordo da Air France natural do Togo, alegou que seu filho caçula, Alexandre Coste (nascido em 2003), era filho do príncipe. Em 6 de julho daquele ano, Albert confirmou via seu advogado que o bebê era realmente seu filho biológico.
Em 31 de maio de 2006, depois que um teste de DNA confirmou a paternidade de Jazmin Grace Rotolo (nascida em 1992), o príncipe Albert admitiu por meio de seuadvogado que ele era o pai de Jazmin, com cuja mãe, Tamara, ele teve um caso. Ele também convidou a adolescente para estudar e morar em Mônaco, mas Jazmin está atualmente matriculada em uma escola privada de San Juan CapistranoCalifórnia.


Regência

No dia 22 de março de 2005Rainier III, pai de Albert, foi internado em um hospital e ficou em tratamento intensivo, devido à problemas de respiraçãorins e coração.
Em 31 de março daquele ano, o Palácio anunciou que o princípe Albert tomaria as tarefas de seu pai como regente, já que Rainier III não tinha mais condições para exercer suas funções. O príncipe, então com quarenta e sete anos de idade, passou seu primeiro dia como regente cuidando de seu pai doente de oitenta e um anos, que foi o segundo monarca que mais tempo ficou no poder na Europa.


Príncipe de Monaco

Em 6 de abril de 2005, com a morte de Rainier III, Albert assumiu o título de Albert II


Sucessão do trono

O fato de Albert II nunca ter se casado para ter filhos legítimos tornou-se uma preocupação pública e política, deixando dúvidas quanto à sucessão e à contínuaindependência de Mônaco (que seria entregue à França caso a Casa de Grimaldi deixasse de existir).
Em 2 de abril de 2002, uma solução legal foi formulada: Mônaco aprovou a Lei 1.249 que diz que se o príncipe morrer sem nenhum descendente direto legítimo, o trono passará a seus sobrinhos e aos descedentes destes sobre a regra de preferência masculina. Antes desta mudança, a coroa monegasca passaria somente para um descendente masculino direto de Albert, tornando suas irmãs inválidas para herdar o trono após sua morte, caso ele continuasse sem filhos. Esta mudança torna a extinção da dinastia Grimaldi pouco provável.
Sua irmã mais velha, Caroline, segue-o como herdeira presuntiva na linha de sucessão ao trono monegasco.


Títulos

Albert II ocupa duas posições:
  • Sua Alteza Sereníssima Alteza o Príncipe Hereditário de Mônaco, Marquês de Baux (1958-2005).
  • Sua Alteza Sereníssima Alteza o Soberano Príncipe de Mônaco (2005-).
Como Príncipe, encurtou o seu título, seu título oficial é Sua Alteza Sereníssima o Soberano Príncipe de Mônaco; isto não inclui os muitos outros estilos reclamados pela família Grimaldi.

1 comentário:

  1. Boa Noite!

    Desejo que Albert Grimaldi, Caroline e Sthéfanie de ás mãos e peça com Fé ao Criador ou no que eles acreditam o melhor Destino ao Principado de Mônaco. Eu os Admiro e todos estão no meu coração conheço Albert Grimaldi por troca de correspondências e Pessoalmente no Brasil no Hotel Massud Plaza infelizmente obedeci o Consul que havia me dito antes de ter Falecido o CONSUL Costa (RUA MARCONI - SP) que Albert falava português e gostava de ser chamado apenas pelo nome lá vou eu uma manhã e Chamo por ele "Albert" e ele disse "Hi" "YES" sinto me Feliz por esse momento e faço minha parte expressar que sinto por este Príncipe e suas irmãs que sofrem como Plebeus APESAR DE TANTAS Riquezas Materiais e oportunidades Materiais. Eu peço à DEUS e sei que eles são uma geração e estão e são capazes de tomar a melhor decisão ao seu País de Mônaco e á cidade de Monte Carlo para continuidade de sua geração está na Bíblia Sagrada Contendo O Antigo e O Novo Testamento traduzida em português por João Ferreira de Almeida.(que eu sigo o que dá lógico) Com toda minha Fé Clamo por Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi e Suas Irmãs Princesas Seus Familiares como Filhos, Sobrinhos(as) os que os amam assim como eu os Respeito por ter Salvado minha Vida diversas Vezes por cartas, pessoalmente acima descrito, por aparições em sonhos e visões, revistas, jornais os meios de comunicações que tive e tenho acesso AMO a Família GRIMALDI levarei ao túmulo este sentimento nenhum psicotrópico ou interrogátorio com Especialista nenhum tira ou tirará eles da minha Alma de meu Coração mesmo eu sendo Atualmente Casada enviei lhe um Convite de casamento em 17/10/2009 mas todos sabem que tenho algum vínculo talvez espoiritual com os Grimaldi ou simplesmente Adimirações. Mas não consigo desenvolver os idiomas de Inglês, Francês, nem Espanhol não saio do verbo TO BE. Apesar que oficialmente o Idioma aí é o Francês. Deixo meu e-mail eliana1002@itelefonica.com.br Bem como em OUTUBRO de 2009 foi enviado meu convite de Casamento retornou enviei SEdex ficou aí. Sou Bancária Aposentada com Curso Superior Completo em Pedagogia com Ênfase em Administração.
    Mudei de São Paulo-CAPITAL para Iracemápolis-SP-BRASIL me encontre no e-mail acima ou TELEFAX 19 3456 4202/
    19 9395 8010/11 9427 2092.
    Continuo em Sintonia com Família Grimaldi apesar de minha Moral ser ELEVADÍSSIMA aos que rodeiam nestye Planeta Terra que não colaboraram para o desenvolvimento de uma Amizade ao menos com ALBERT GRIMALDI mas sim me entupiram de Psicotrópicos mais eis me aqui novamente na minha VIDA todos aí estão convidados para uma amizade sincera com uma agora Senhora Casada de 44 anos e de Moral Elevada que os Admira de Corpo e Alma!

    FELIZ 2010!

    AO ALBERT GRIMALDI E SUA FAMÍLIA E AO PRINCIPADO DE MÔNACO/MONTE CARLO

    Um Forte Abraço e um Beijão!

    OBS: Se DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

    VOSSA ALTEZA SUCESSO! ALBERT VIVA O QUE TEM NO SEU CORAÇÃO E APROVEITE O MELHOR EM VIDA EM SEU PAÍS E SUA FAMÍLIA E SUA CASA.(PALÁCIO)

    TCHAU!!!

    ELIANA

    ResponderEliminar