Previsão do Tempo

terça-feira, 2 de março de 2010

Faz no dia 3 e Março de 2010 163 anos que nasceu Alexander Bell

Alexander Graham Bell, nasceu na Escócia (1847-1922), tendo emigrado para o Canadá em 1870.  Seu pai, especialista em elocução, desenvolveu um método de ensinar a pronunciar as palavras. Isso implicou um código escrito de linhas rectas e curvas.
Bell tornou-se professor de elocução e, quando a sua mãe ficou surda, interessou-se pelos problemas que as pessoas surdas enfrentam. Decidiu usar o código do pai para ensinar crianças atingidas pela surdez. Bell estava interessado em converter a fala em sinais eléctricos que pudessem ser transmitidos através de um cabo.
Bell precisava de ajuda nas suas experiências e pediu a Thomas Watson que fosse seu assistente e ambos descobriram uma maneira de transformar a fala humana, por meio de um transmissor de telefone, em corrente eléctrica variada.  A corrente, viajando por um fio eléctrico até ao receptor de outro telefone, vibrava, ao chegar, num disco e recriava a fala original.
Registou a patente do primeiro telefone em 1876 e, um ano mais tarde viajou para a Inglaterra para promover a sua invenção. Bell juntou-se ao inventor americano Thomas Edison para construírem vários novos telefones.
Em 1877, abria a primeira estação telefónica no Connecticut, nos Estados Unidos

Sem comentários:

Enviar um comentário