Previsão do Tempo

segunda-feira, 1 de março de 2010

Os 720 anos da Universidade de Coimbra

segunda-feira, 1 de Março de 2010 | 08:08

Universidade de Coimbra celebra 720 anos de existência

A Universidade de Coimbra, que está a celebrar 720 anos de vida, mantém um nível de excelência que deve ser um orgulho para os portugueses, afirmou Adriano Moreira, que considerou a instituição «património nacional».
«A Universidade de Coimbra continua a ser uma universidade de excelência e devemos estar orgulhosos de a termos, de termos esse padrão secular e verificarmos que o movimento vai no caminho da excelência de que o país precisa», frisou o jurista.

Adriano Moreira recordou que a Universidade de Coimbra «foi, ao longo de séculos, a única universidade» que o País tinha, com uma jurisdição que abrangia todo o império português da época. «Não há dúvida que esse património é nacional», afirmou, destacando ainda a «imagem internacional extremamente valiosa» que a universidade conquistou.

A Universidade de Coimbra foi criada em 1290, no século seguinte ao da fundação na nacionalidade portuguesa. Atualmente, tem cerca de nove mil alunos nas suas oito faculdades, onde leciona 84 licenciaturas, 125 mestrados e 56 doutoramentos.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário