Previsão do Tempo

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A 2 de Abril de 1872 morre Samuel Morse

código morse é um sistema de representação de letras, números e sinais de pontuação através de um sinal codificado enviado intermitentemente. Foi desenvolvido por Samuel Morse e Alfred Vail em 1835, criadores do telégrafo eléctrico (importante meio de comunicação a distância), dispositivo que utiliza correntes eléctricas para controlar electroímanes que funcionam para emissão ou recepção de sinais.
Uma mensagem codificada em Morse pode ser transmitida de várias maneiras em pulsos (ou tons) curtos e longos: 

  • pulsos eléctricos transmitidos em um cabo; 
  • ondas mecânicas  (perturbações sonoras); 
  • sinais visuais  (luzes acendendo e apagando); 
  • ondas electromagnéticas  (sinais de rádio);

Este sistema representa letras, números e sinais de pontuação apenas com uma sequência de pontos, traços, e espaços.

Samuel Morse
Samuel Morse é o famoso inventor do código morse e do telégrafo. 


O norte-americano Samuel Morse nasceu em Charlestown, Massachusetts, em Abril de 1791. Aos quatro anos de idade mostrava grande interesse pelo desenho e, aos 14, ganhava o seu próprio dinheiro fazendo desenhos dos seus amigos e pessoas da cidade.
Ainda na época de colégio, Morse escreveu uma carta aos pais dizendo que queria tornar-se um pintor. Os pais, preocupados com o futuro do filho, preferiram transformá-lo num vendedor de livros. Foi o que acabou por acontecer: Morse passou a vender livros e pintava à noite. Ante a persistência do artista, os pais decidiram mandar o filho para Londres para que estudasse artes na Royal Academy.

Sem comentários:

Enviar um comentário