Previsão do Tempo

domingo, 25 de abril de 2010

A GESTAPO for criada em 26 de Abril de 1933


GESTAPO for criada em 26 de Abril de 1933, na Prússia, a partir da Polícia Secreta Prussiana. No início, era apenas um ramo da polícia prussiana, conhecida como "Departamente 1A da Policial do Estado Prussiano".
Seu primeiro comandante foi Rudolf Diels, que recrutou membros de departamentos policiais profissionais e fez com que ela funcionasse como uma Polícia federal, semelhante ao FBI dos EUA.
O papel da GESTAPO como polícia política só foi estabelecido quando Hermann Göring foi designado para suceder a Diels como comandante, 1934. Foi Göring quem inventou o termo Gestapo (inicialmente Gestapa) e levou o governo nazista a expandir sua força para além da Prússia, para toda a Alemanha. Só não teve sucesso na Baviera, onde Heinrich Himmler, chefe das SS, era o presidente de polícia e usava as forças locais da SS como polícia política.
Em abril de 1934, Góring e Himmler concordaram em colocar de lado as diferenças e, principalmente por um ódio combinado às Sturmabteilung, Göring aceitou colocar o comando da GESTAPO sob a autoridade das SS. Naquele ponto, a GESTAPO foi combinada com a Sicherheitspolizei e considerada uma organizaçào irmã da Sicherheitsdienst ou SD.

Sem comentários:

Enviar um comentário