Previsão do Tempo

sábado, 12 de junho de 2010

A 13 de Junho de 2006, morreu Fernanda Barroso

A viúva de Álvaro Cunhal, Fernanda Barroso, faleceu  aos 61 anos, precisamente um ano depois da morte do líder comunista, .

Maria Fernanda de Sousa Barroso era funcionária do PCP, membro da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP desde 1979, tendo sido membro do Comité central do partido entre 1979 e 1996.
A data e local do funeral não foram ainda fixados, segundo o comunicado da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP.
Engenheira técnica química, companheira de Álvaro Cunhal durante mais de 25 anos, Fernanda Barroso aderiu ao PCP em 1974 e era funcionária do partido desde 1975.
Como aluna do Instituto Industrial de Lisboa, participou nas greves estudantis de 1971/72 e foi delegada dos alunos nocturnos na Região Geral de Alunos (RGA).
Fernanda Barroso colaborou com a Comissão Democrática Eleitoral nas eleições de 1973 e participou no movimento católico antifascista.

1 comentário:

  1. Boa noite.
    Só hoje descobri o seu "mail", o que considero uma perda...pelo que tenho perdido.
    Quero agradecer-lhe a relevância que faz no Anabela Magalhães ao post "Estilo Siocratiés", que não é mais que uma referência que a sua colega de História faz ao meu "blog" Valado dos Frades.
    Fiquei entretanto impressionado pela Necrologia que neste dia de 13 de Junho se tem manifestado.
    Óptimo trabalho de pesquisa!
    Vou "segui-lo".

    ResponderEliminar