Previsão do Tempo

sábado, 19 de junho de 2010

A 20 de Junho de 1909, nasceu Errol Flynn

Errol Flynn (1909-1959) Errol Leslie Thompson Flynn nasceu em Hobart, na Tasmânia. O actor foi viver para Hollywood onde o seu comportamento rebelde e libertino cedo escandalizou a moral americana. O que lhe valeu a marginalização pelos seus pares da Academia, nunca foi sequer nomeado para um Óscar.
A sua estreia no cinema foi no papel de Christian Fletcher no filme In the Wake of the Bounty, por curiosidade a sua mãe era descendente de um marinheiro da "Bounty".
Em 1933 chega a Londres, onde grava dois filmes sem grande história. Em I Adore You o seu nome nem sequer é creditado. Em 1935 já está em Hollywood em dois papeis menores. Num desses filmes The Case of The Curious Bride é pela primeira vez dirigido por Michael Curtiz que logo a seguir lhe dá o seu primeiro grande papel em Capitain Blood. É com este filme que Flynn conquista a sua fama de actor de aventuras no papel de um médico que vários azares se transforma num famoso pirata. É também com Capitain Blood que Flynn inicia uma série de filmes com a actriz Olivia de Havilland. Robin Hood,
 The Charge of the Light Brigade e Dodge City são só alguns filmes deste fantástico trio do cinema dos anos 30. Em 1939 Curtiz dirige de novo Havilland e Flynn ao lado da magnífica Bette Davis em a The Private Lifes of Elizabeth of Essex. Em 1941 sob a direcção de Raoul Walsh roda They Died With Their Boots On. Este filme é um biopic do famoso General Custer, apesar da falta de rigor histórico é um dos mais espectaculares filmes de acção da época. Continuou a fazer grandes filmes de aventuras até ao dia 14 de Outubro de 1959, data da sua morte causada por um ataque cardíaco. Tal como nos seus filmes a sua vida foi também uma grande aventura. Apaixonado pelo mar comprou um barco(Siroco) onde passava a grande parte do seu tempo livre. Um boémio famoso Flynn teve 3 casamentos e várias namoradas, foi também várias vezes acusado por mulheres de violação sem nunca ter sido condenado por isso. Houve também várias suspeitas de relações homossexuais.
Errol Flynn foi o sucessor de Douglas Fairbanks como o herói aventureiro e romântico. Abriu também caminho aos grandes actores de acção e aventuras que se seguiriam como; Clint Eastwood, Steve McQueen, Harrison Ford ou Mel Gibson.

Sem comentários:

Enviar um comentário