Previsão do Tempo

domingo, 20 de junho de 2010

A 20 de Junho de 1967, nasceu Nicole Kidman


Nascida em Honolulu, no Havaí, a atriz morou em Washington e, aos quatro anos, foi para a Austrália. Vinda de uma das famílias mais prestigiadas da Austrália, entre seus antepassados está o barão Sidney Kidman. Estreou no cinema ainda adolescente, aos 14 anos, em Bush Christmas , um cult australiano que todo ano é reprisado pela TV. Aos 18, tendo se cansado de trabalhar, resolveu dar um tempo e foi viajar por toda a Europa ao lado de um namorado que tinha na época. Em 1989, fez Terror a Bordo , filme que lhe abriu as portas para outros trabalhos, como De Olhos Bem Fechados . Neste último, Nicole contracenou com Tom Cruise, com que se casaria em 1990. A união durou dez anos e a fez conhecida como “a mulher de Tom Cruise”. Mas, nos últimos tempos, esta situação de reverteu. Após a separação, o mundo cinematográfico descobriu o talento de Nicole, que foi bastante elogiada por sua atuação em Moulin Rouge - Amor em Vermelho , Os Outros e As Horas , pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz.
Austrália – Ao contrário do que muita gente pensa, Nicole Mary Kidman não é australiana. Filha do bioquímico Anthony e da instrutora de enfermagem Janelle, ela nasceu no dia 20 de junho de 1967, em Hononulu, no Havaí. Morou em Washington e só quando tinha quatro anos foi para a Austrália.
Barbie – Feminista, mamãe Janelle recusou-se a comprar uma Barbie para a garotinha. Resultado: Nicole, a revoltada, roubou uma.
Cruise – Nicole e Tom Cruise casaram em 24 de dezembro de 1990. Por dez anos foram o casal 20 de Hollywood e a separação foi anunciada em fevereiro de 2001. Em 25 de junho de 2006, casou com o cantor country Keith Urban.
Daddy – Anthony, o pai de Nicole, escreveu livros de psicologia e bioquímica e é conhecido pelos trabalhos que desenvolveu com pacientes com câncer de mama.
Escola – Nos bancos escolares, Nicole Kidman já chamava atenção. Era a mais alta da turma, tinha os cabelos de uma cor esquisita e era branca, muito branca. Desde pequena, fazia aulas de mímica e balé.
Filhos – Connor Antony, nascido em fevereiro de 1995, e Isabella Jane, em janeiro de 1993, ambos adotados durante o casamento com Tom Cruise, de quem perdeu dois filhos por aborto espontâneo.
Gigante – Cara de boneca, magra e alta (1,80 de altura), Nicole descende de uma das famílias mais prestigiadas da Austrália e entre os seus antepassados está o barão Sydney Kidman.
Hollywood – Em 1989, na esteira do sucesso Terror a Bordo , Nicole foi chamada pelo diretor Tony Scott, a pedido de Tom Cruise, para fazer um teste para Dias de Trovão . Ela vivia com o ator australiano Marcus Graham e Tom era casado com a atriz Mimi Rogers. A paixão foi fulminante e logo os dois estavam livres para casar.
Irmã – Nicole tem uma irmã mais nova, Antonia Kidman, que é repórter de televisão na Austrália.
Jovem – Ela começou a trabalhar cedo, mas aos 18 resolveu dar um tempo, pegou o dinheiro que tinha ganhado trabalhando como atriz e se mandou com o namorado da época para Amsterdã. Ficou um bom tempo perambulando pela Europa.
Língua – Boatos sempre rondaram Tom Cruise e Nicole Kidman. Falaram da infertilidade dele, de traições consentidas, que o casamento não passava de fachada para disfarçar a homossexualidade de Cruise. Eles viviam processando os fofoqueiros.
Mulheres – Nicole admira aquelas mulheres que vivem sua vida intensamente, como Ava Gardner. E, para ela, Ingrid Bergman é provavelmente a mais bela das mulheres.
Natal – Ela estreou no cinema ainda adolescente, aos 14 anos, em 1983, fazendo a Petra no filme Bush Christmas , um cult na Austrália que todo final de ano é reprisado pela TV.
Ousada – Deteminada e confiante, Nicole Kidman vai à luta para conseguir os papéis que deseja. Invadiu a casa de Gus Van Sant e mostrou que só poderia ser ela a carreirista Suzanne Stone Maretto de Um Sonho Sem Limites . O diretor não resistiu. As más línguas dizem que ela tem muito da personagem.
Piano – Ela mesma tocou piano para as cenas de Cold Mountain . Também costuma dispensar dublês quando tem de tirar a roupa para cenas de nudez.
Quanto – Batman Eternamente é o primeiro blockbuster na carreira da atriz. E os três filmes que ela fez com o ex-maridão Cruise – Dias de Trovão , Um Sonho Distante e De Olhos Bem Fechados – não foram bem nas bilheterias.
Russell – Entre os amigos de Nicole, muitos são dos tempos de cinema australiano, como os diretores John Duigan e Jane Campion. Outro velho amigo é Russell Crowe, que costumava passar as festas de Ano Novo com Tom e Nicole.
Sexo – Tom e Nicole, quando casados, processaram o jornal Star por difamação. O motivo foi uma notícia de que eles necessitaram de um treinador para fazer as cenas mais quentes do filme De Olhos Bem Fechados .
Tesouro – Nicole Kidman adora arte e os anos 30 e 40 em especial. Coleciona fotografias em preto-e-branco de artistas como Steichen, Weston, Lee Miller e Man Ray.
Urros – A atuação na peça Blue Room , do austríaco Afred Schnitzler, mexeu com as platéias de Londres e Nova York. É que Nicole aparecia nua durante 15 segundos. Resultado: lotações esgotadas durante toda a temporada.
Virginia – Como é canhota, Nicole teve de reaprender a escrever com mão direita para viver a escritora Virginia Woolf, em As Horas .
Xeque – Por um bom tempo, Nicole foi tratada como “a mulher de Tom Cruise”. Um Sonho Sem Limites fez as coisas mudarem. Suas atuações em Retrato de Mulher e De Olhos Bem Fechados também foram elogiadíssimas. A consagração pela crítica veio em Moulin Rouge - O Amor em Vermelho , Os Outros e As Horas .
Zica – As filmagens do musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho tiveram de ser interrompidas quando Nicole fraturou uma de suas costelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário