Previsão do Tempo

sábado, 12 de junho de 2010

António Joaquim Rodrigues Ribeiro, morreu a 13 de Junho de 1984

António Variações


António Variações, cujo nome verdadeiro era  António Joaquim Rodrigues Ribeiro, nasceu no Minho em 1945 e, com apenas doze anos, veio para  Lisboa, para logo seguir para Londres e Amesterdão, regressou a Lisboa em 1977 e abriu num centro comercial o primeiro cabeleireiro unissexo da capital.
 No ano seguinte, a Valentim de Carvalho conheceu os dotes musicais do cantor, através de uma maqueta que o mesmo fez chegar à editora. Mas, só em 1982, editou o seu primeiro single, que incluia o tema "Povo Que Lavas no Rio" e "Estou Além", original de Variações.
Entretanto o cantor fez a sua estreia na televisão, no programa "O Passeios dos Alegres" de Júlio Isidro, ainda sob a designação de António & Variações, o nome da banda que o acompanhou durante a sua actuação. A partir daí, António Variações ficou conhecido e as suas músicas faziam sucesso em todas as rádios.
O último grande êxito do cantor, foi “Canção de Engate", tema incluído em "Dar e Receber” e cerca de um mês depois da edição do disco, em 13 de Junho de 1984, António Variações falecia no hospital da Cruz Vermelha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário