Previsão do Tempo

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A lesão de Nani: um caso para Sherlock Holmes?

A lesão de Nani: um caso para Sherlock Holmes?

sherlock2
     O caso da lesão de Nani está a tornar-se um tanto ou quanto misterioso. Ainda Portugal, Nani falhou um treino e a indicação da selecção foi de que o jogador estaria a fazer trabalho de ginásio. Queiroz minimizou o facto, assegurando até que o jogador voltaria a estar pronto no dia seguinte. O boletim clínico da selecção não fazia qualquer referência ao assunto.
     Já na África do Sul, e três horas antes do jogo com Moçambique, começam a acontecer coisas estranhas. Nani desaparece durante a manhã (alegadamente para ir ao Hospital), os directores de comunicação da Selecção desligam os telemóveis. Começam então as notícias sobre a lesão de Nani e não participação no Mundial. E, ao mesmo tempo, começam declarações que ninguém ainda entendeu. Vejamos:
    Queiroz - “O processo de exclusão do jogador foi complicado e com pormenores que devem apenas ficar entre a minha equipa técnica e Alex Fergunson.” Pode repetir? Que pormenores, uma lesão no ombro? Que pormenores clínicos são estes que precisam de se manter secretos?
      A juntar a isto, Pedro Mendes diz que “sinceramente não percebi como é que se lesionou” tornando a coisa ainda mais estranha e o próprio Nani é proibido, pela federação, de falar aos jornalistas. Proibido de falar porquê? Se foi uma lesão normal, num treino, há alguma coisa que ele possa dizer que prejudique a selecção? Um caso simples gerido da pior forma do mundo? Saltillo 2010? Acho que saberemos daqui a uns tempos…
     Adição ao post original: já agora, no mesmo dia em que Nani se lesionou, Beto também falhou o treino por “indisposição”. Dia estranho, hã? Não menos estranho é também o facto de uma fractura de clavícula não ter sido diagnosticada em Portugal e sê-lo na África do Sul numa manhã. E depois também houve controlo anti-doping, soube-se hoje. Ligar isto tudo começa a ser complicado.
Por Pedro Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário