Previsão do Tempo

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prêntice Maciel Teixeira, morreu a 25 de junho de 2005

Prêntice Maciel Teixeira, conhecido somente por Prêntice (Pelotas, 31 de maio de 1956 - Petrópolis, 25 de junho de 2005) fez muito sucesso na metade dos anos 80 com dois temas de novela de sua autoria.

Decidido a ser somente compositor, participou do Festival dos Festivais, que a Globo fez em 1985, onde Prêntice interpretou "Violão e voz", musica feita em parceria com o paranaense Heitor Valente (ele cantou junto com Cláudia Telles, e suas irmãs, Maritza Fabiani e Cristina). Após o festival encomendaram uma musica que seria gravada por Fabio Junior para a novela TI TI TI da Rede Globo. Após ouvirem a fita demo, os produtores notaram sua bela voz, e resolveram lança-lo como um novo cantor romantico. "Não Diga Nada", em parceria com Ed Wilson, Gilson e Ronaldo Bastos, foi um sucesso, que depois foi regravada por Fábio Júnior, Rodrigo Faro, Filhos da Lua e Só pra Contrariar.

Prêntice fez várias outras músicas de sucesso, como "Voce Ainda Mora Em Mim", "Agüenta Coração" (com Augusto César e Paulo Sérgio Valle), gravada por José Augusto, e que foi tema da Novela Barriga de Aluguel, também da Globo, "Pede a Ela", gravada por Tim Maia, "Viver e Deixar Rolar" gravada por Wando, gravou também como intérprete, "Ainda Acredito" (participação de Ivan Lins), "Carinhos", outro sucesso de Tim, "Ama quem te ama", com Elymar Santos, "Desiguais", com Alcione, e com Xuxa: “Dança da Xuxa”, “O Circo”, "Conta Comigo", "Boto Rosa", e "Voz dos animais" - com esta última, ganhou o Prêmio Sharp, juntamente com Xuxa. Compôs também a música do papagaio Louro José, do programa "Mais Você".

Prêntice faleceu em 25 de junho de 2005, aos 49 anos de idade, vitimado por um infarto fulminante, na cidade fluminense de Petrópolis.



In " Dearest Listeners"

Sem comentários:

Enviar um comentário