Previsão do Tempo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Principais acontecimentosregistados no dia 23 de Junho

Principais acontecimentosregistados no dia 23 de Junho:
1532 - O rei de Inglaterra, Henrique VII e Francisco I, de França, assinam uma aliança secreta contra o imperador sacro-romano
Carlos V.
1650 - Tratado de paz de Nuremberga assinado entre o imperio sacro-romano e a Suíça.
1757 - Forças britânicas, sob o comando de Robert Clive, tomam Plassey e reconquistam Calcutá, na Índia.
1785 - Frederico, "O Grande", da Prússia, forma a liga dos príncipes alemães.
1894 - Responsáveis pelo desporto amador, reunidos em Paris (França), decidem fazer renascer a tradição dos jogos olímpicos.
1934 - Arábia Saudita e o Iémene assinam um acordo de paz depois de uma guerra de seis semanas.
1972 - Nasce Zinedine Zidane, jogador de futebol francês.
1981 - Em França, o presidente François Mitterrand, dando cumprimento a um compromisso assumido com o Partido Comunista, integra quatro comunistas no governo.
1982 - A companhia japonesa de computadores "Hitachi" revela ter pago 540 mil dólares por informaçäes roubadas à multinacional "IBM".
1984 - Portugal é afastado pela França da final do europeu 84 de futebol (derrotado por 3-2), ficando no terceiro lugar.

          - A primeira-ministra indiana, Indira Gandhi, visita o templo dourado de Amritsar, o principal santuário Sikh, onde há duas semanas morreram em combate cerca de mil soldados e extremistas Sikh.
1985 - Um "boeing jumbo 747" da Air Índia, com 329 pessoas a bordo, sofre uma explosão e mergulha no mar ao largo da costa irlandesa, no que foi a terceira maior catástrofe aérea da história da aviação.
1986 - O governo brasileiro põe em circulação o Cruzado, moeda que substitui o antigo Cruzeiro.
1987 - O atleta soviético Sergei Bubka bate o seu próprio recorde mundial de salto à vara, transpondo 6,03 metros no grande prémio de Rozicky, em Praga (capital ex-República da Checplosváquia).
1992 - Os trabalhistas vencem as eleições em Israel, afastando o Likud, de Shamir, do poder.
1993 - Andrew Wiles, de 40 anos de idade, professor inglês na universidade norte-americana de Princeton, resolve o teorema de Fermat, que aguardava solução a 350 anos.
1996 - Morre Andreas Papandreou aos 77 anos, antigo primeiro-ministro grego.

          - O empresário brasileiro Paulo Cesar Farias, envolvido no escândalo de corrupção que obrigou o Presidente Collor de Mello a abdicar, é encontrado morto em Alagoas.
2005 - Phumzile Mlambo é nomeado novo vice-presidente da África do Sul em substituição de Jacob Zuma, demitido por suspeita de corrupção.
 
             Este é o centésimo septuagásimo quarto dia do ano. 
Faltam 191 dias para acabar 2010.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário