Previsão do Tempo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Serginho Groisman, nasceu em São Paulo, a 29 de junho de 1950


Serginho Groisman
Sérgio Groisman, mais conhecido como Sergipe Groisman, (São Paulo29 de junho de 1950) é um jornalista e apresentador de televisãobrasileiro.
Começou sua carreira na GazetaCultura e SBT. Atualmente está na Rede Globo de Televisão onde apresenta o programa Altas Horas.
Tem empatia com adolescentes e quase todos os programas que apresenta são voltados para esse público.
O primeiro programa que Serginho Groisman apresentou na televisão foi o TV Mix, na Rede Gazeta, no fim da década de 1980. Contudo, o início do sucesso de Serginho Groisman na televisão foi o Matéria Prima, da TV Cultura de São Paulo. Em 1991, Serginho foi para o SBT apresentar o "Programa livre", programa de entrevistas que durou vários anos em que as perguntas eram feitas pela platéia, constituída de jovens. Foi o seu maior êxito.
Transferiu-se para a Globo em 2000, onde estreou com o "Festival da Música Popular Brasileira", uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição.
Atualmente comanda dois programas na rede Globo: "Ação", exibido nas manhãs de sábados, e "Altas Horas", nas madrugadas de sábado.
Também entrevista personalidades em um programa no Canal Futura sobre o tempo de escola.
Em maio de 2006 fez sua estréia em teatro, sob a direção de Gerald Thomas, no espetáculo Brasas no congelador, com Edson MontenegroAmadeu LamounierLuciana Ramanzini,Gerson Steves e demais atores da Cia. de Ópera Seca
  • Tem dois bordões conhecidos: "Fala garoto", quando pede a alguém da platéia para fazer perguntas aos seus convidados, e "Programa Livre volta? já!", ou atualmente "Altas Horas volta? já", quando pede os comerciais. Também faz brincadeiras com o Japão, onde o programa passa de dia pela Globo Internacional. É um dos roteiristas do filme "Fiel", que estreará em 2009. Serginho é amigo íntimo do grupo de Rock Titãs (banda) há mais de 30 anos e se conheceram no Colégio Equipe de São Paulo, foi nesse colégio que Serginho começou a se envolver com os palcos e com medalhões da música brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário