Previsão do Tempo

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sofia Aparício, nasceu a 2 de Junho de 1970, em Viana do Castelo


Manequim e actriz portuguesa, nasceu a 2 de Junho de 1970, em Viana do Castelo, e iniciou a sua bem sucedida carreira de modelo com 13 anos, pela mão do estilista José Carlos.
Com apenas treze anos fez o seu primeiro desfile pelo estilista, na altura já tinha 1,77m, como a experiência correu bem aos 15 anos tirou um curso de manequim na escola de Bryan MacCarthy.
Aos 20 anos, ganhou a edição nacional do concurso Look of The Year e representou Portugal na versão internacional deste certame em 1992. Em 1994 a manequim dedicou-se também á televisão, onde era a pivô do programa de moda da RTP1 86-60-86.
Tanto nos ecrãs como nas passerelles, Sofia Aparício tornou-se conhecida por mudar constantemente de visual, tendo inclusivamente chegado a aparecer com o cabelo totalmente rapado. Sofia também conta com participações em peças de teatro, filmes e séries televisivas.
Em 1998 abandonou a agência Look Elite e passou a ser representada pela Best Models, mas no ano 2000 Sofia Aparício despediu-se dos grandes eventos de moda, com a participação no desfile de encerramento da 14.ª edição do Moda Lisboa.
Enquanto no activo, participou em todas as edições do Moda Lisboa, tendo sido eleita como um dos símbolos deste evento. Sofia só abre excepções nesta retirada para desfilar ocasionalmente no Portugal Fashion.

Sem comentários:

Enviar um comentário