Previsão do Tempo

sábado, 26 de junho de 2010

Wagner Moura, nasceu em Salvador,Bahia, a 27 de junho de 1976


Wagner Moura
Wagner Moura (Salvador,Bahia, 27 de junho de 1976) é actor brasileiro e jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia. Morou no Rio de Janeiro quando pequeno, pois o pai era militar.
Wagner teve destaque nacional, junto com Lázaro Ramos, quando integrou o elenco da peça A Máquina. Sua estréia no cinema deu-se no curta Rádio Gogó, de José Araripe Jr. Fez e passou no teste de Sabor na Paixão também junto com Lázaro Ramos.
Enquanto filmava, Deus é Brasileiro no Recife, estava lendo o livro de Dráuzio Varella, quando soube dos testes para o filme Carandiru. Pediu que o rapaz encarregado do Making- Off do filme lhe ajudasse a gravar uma fita pra mandar para a produção. Mas a fita, gravada à noite, ficou muito escura, onde só era possível ouvi ar sua voz lendo pedaços do livro. Mandou assim mesmo. Tempos depois Hector Babenco l chamou-o  para o teste.
Iniciou na Rede Globo em 2003 no seriado Carga Pesada e depois vivendo os personagens Edu/Magali de Sexo Frágil. Teve uma excelente participação na primeira fase da minissérie JK, onde interpretou Juscelino Kubitschek (jovem) em 2006.

1 comentário: