Previsão do Tempo

sábado, 17 de julho de 2010

A 18 de Julho de 2002, morreu Gerson Abreu



Gérson Ribeiro de Abreu Júnior, ou simplesmente Gérson de Abreu (Iguape11 de agosto de 1964 — Iguape,18 de julho de 2002), filho de Gerson Ribeiro de Abreu e Neusa de Abreu. Foi um ator, humorista, escritor e apresentador de programas infantis do Brasil.
Gérson apresentou o programa infantil "X-Tudo" da TV Cultura, exibido entre 1992 e 1994. Em abril de 1995, foi contratado pela Rede Record, se tornando célebre no Agente G, exibido entre 1995 e 1997. Ainda na Record, em 1988, estrelou Vila Esperança, representando o Tio Du, que era proprietário de uma mercearia e que gostava de falar de cinemateatrofotografia e literatura, programa menosprezado pela crítica e logo que chegou a Record apresentava um programa com reprises da série Os Três Patetas, em que, antes do início dos episódios, fazia esquetes contracenando com bonecos da série. Escreveu também algumas crônicas eprefácios.
A primeira aparição de Gérson de Abreu na Televisão aconteceu no programa “É Proibido Colar”, da TV Cultura, em 1982, apresentado por Antonio Fagundes e sua esposa(na época) Clarice Abujamra, A escola em que ele estudava participou do programa, Gérson interpretou um cozinheiro e foi tão bem que a TV Cultura o convidou para fazer um teste na emissora, dois anos depois foi contratado como repórter do programa “Tempo de Verão”. Em seguida, trabalhou no “Caleidoscópio”, no “Sábado Vivo” e no “Som Pop”. Gérson de Abreu sempre se identificou com as crianças, a ponto de, anos depois, ser considerado o melhor apresentador infantil da televisão brasileira.
Viveu seus últimos anos com projetos na rede pública, teatro, entre outros. A sua última peça foi “Gato Preto”, com a amiga Rosi Campos, que ficou em cartaz até junho de 2002.
Faleceu em 18 de julho de 2002 de infarto do coração na cidade de Iguape, em São Paulo.
Sua cidade natal, Iguape, presta uma homenagem a ele dando seu nome a um espaço cultural do município chamado Oficina Cultural Regional Gérson de Abreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário