Previsão do Tempo

domingo, 18 de julho de 2010

A 19 de Julho de 1894, nasceu Percy Spencer


Percy Lebaron Spencer (HowlandMaine19 de julho1894 - 8 de Setembro1970), foi um cientista e engenheiro americano, inventor do forno microondas, em 1945, ao serviço da empresa Raytheon.
O efeito calorífico das microondas foi descoberto pelo americano Percy Spencer. Durante a realização de experiências com radares e microondas, reparou que a barra de chocolate metida na sua algibeira se tinha quase derretido. Procurou a explicação de tal facto, pôs grãos de milho sob o efeito dessas ondas e, em poucos segundos, eles ficaram transformados em pipocas. As microondas tinham agitado as moléculas de água contidas nos grãos de milho, friccionara-as umas contra as outras e aquecera-as. Os primeiros fornos de microondas eram, porém, caros e pouco práticos. A partir de 1970, apareceram modelos mais pequenos e mais manejáveis.
Spencer continuou na Raytheon como consultor sénior até que morreu com 76 anos. Até à época de sua morte, registou 150 patentes e foi considerado um dos maiores peritos do mundo no campo da energia de microondas.
Em 18 de Setembro de 1999, Percy Lebaron Spencer foi incluído na National Inventors Hall of Fame, em português Hal da Fama dos Inventores Nacionais e teve o seu lugar no história ao lado de grandes inventores como Thomas Edison, os irmãos Wright e George Washington Carver.

Sem comentários:

Enviar um comentário