Previsão do Tempo

domingo, 25 de julho de 2010

A 26 de Julho de 1943, nasce Mick Jagger






Sir Mick Jagger CBE, nascido Michael Philip Jagger, (Dartford26 de julho de 1943) é o vocalista dos Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.

Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Para o guitarrista e fundador da banda Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o garoto que apenas balança a cabeça enquanto cantava clàssicos de Chuck Berry, foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics, para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda. Juntamente com os The BeatlesThe Who eles fazem sucesso até hoje. Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo. Atualmente, embolsaram US$ 414,3 milhões na turnê A Bigger Bang.
Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso 60's e uma das peças mais importantes da emblemàtica Swinging London. Em 1965, chegaram a dizer que ele era o ídolo de uma geração.
Mick Jagger também se tornou famoso pelos seus casos extra-conjugais e relacionamentos. Teve muitas mulheres e muitos filhos, totalizando 7: Karis (com Marsha Hunt, nascido em 1970); Jade, (com Bianca Jagger, nascida em 1971); com Jerry Hall: Elizabeth(1984), James (1985), Georgia (1992) e Gabriel (1997), e Lucas (comLuciana Gimenez, nascido em 1999), e atualmente namora L´wren Scott, stylist americana. Ele já disse em entrevistas, que não acredita em monogamia. Suas famosas frases são: "Eu nunca saí com donas-de-casa, e nunca sairei." "Quando minha filha (Jade) ficar mais velha, vou mandar ela ter cuidado com homens como eu."

A filha mais velha de Jagger e Jerry Hall - Elizabeth (mais conhecida como Lizzy Jagger) é uma das modelos mais famosas da Inglaterra.
Jagger já teve também relacionamentos com homens. A ex-mulher de David Bowie, Angela Bowie, pegou seu marido (na época) na cama com Mick Jagger.
Em 12 de dezembro de 2003, Jagger foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico.
Seu pai morreu em 11 de novembro de 2006 de pneumonia aos 93 anos.
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, poderia ter sofrido uma tentativa de assassinato no fim da década de 60, caso seus supostos agressores não tivessem sido atingidos por uma forte tempestade. A informação foi publicada na edição de 2 de março de 2008 pelo jornal britânico "The Sunday Telegraph". Os detalhes do complô foram revelados por um ex-agente do FBIa uma rádio da rede britânica BBC, que elaborou uma série de programas sobre a entidade policial norte-americana. O ex-agente afirmou que membros do grupo de motociclistas Hell's Angels queriam se vingar de Jagger, após um trágico show dos Rolling Stones no festival de Altamont, nos Estados Unidos, em 1969, quando um jovem foi assassinado por um membro da gangue. Os Hell's Angels supostamente faziam a segurança do evento e, após o crime, Mick Jagger teria dito que não queria mais os serviços do grupo. O plano então seria matar o líder dos Stones em sua casa de veraneio, nos Estados Unidos. Decidiram chegar ao local pelo mar, mas o bote no qual viajavam os supostos agressores foi atingido por uma tempestade, embora todos tenham sobrevivido, segundo o ex-agente. Acredita-se que Jagger nunca foi informado da suposta tentativa de assassinato.

Sem comentários:

Enviar um comentário