Previsão do Tempo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A 6 de Julho de 1946, nasce Sylvester Stallone

Sylvester Gardenzio Stallone (Nova Iorque, 6 de Julho de 1946) é um actor, director, produtor e argumentista norte-americano. Os seus fãs reconhecem-no pelo seu famoso apelido de "Sly".

Biografia

As marcas registadas de Sylvester Stallone são os seus olhos caídos, a sua voz rouca, a sua boca parcialmente paralisada. Tudo isso sendo resultado pela danificação de um nervo facial, atingido pelo fórceps durante oparto. Essas anormalidades, unidas ao seu nome, fizeram com que tivesse algumas dificuldades durante a sua infância em Nova Iorque. Sly foi expulso de quatorzeescolas na sua infância, devido ao mau comportamento. Quando tinha quinze anos, ele finalmente chegou à Devereaux Manor, uma escola particular para jovens problemáticos em Berwyn, naPensilvânia. O seu fraco desempenho na vida académica deixou-lhe poucas opções de faculdade. Muito jovem para se alistar na Marinha, Stallone entrou numa escola de beleza, onde tempos depois descobriu que tinha poucas habilidades para o ofício. Conseguiu uma bolsa de estudos para um colégio americano naSuíça, onde pagava as suas aulas de arte dramática ensinando educação física às raparigas. Voltou aos Estados Unidos e entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami. Os seus professores tentaram desencorajá-lo da carreira de actor e pouco antes de se formar, Stallone desistiu e foi para Nova Iorque. A sua mãe havia previsto, baseada em cálculos astrológicos, que iria batalhar muito por sete anos e que, depois, ele faria sucesso comoargumentista.
Stallone começou a escrever argumentos, a maioria com os pseudônimos Q. Moonblood e J.J. Deadlock. Fez diversos trabalhos extras para pagar a sua renda, como por exemplo, limpar a jaula dos leões no zoológico e actuar como lanterninha de cinema. No mundo cinematográfico, fez alguns trabalhos de pouco valor, participando em filmes como Bananas, de Woody Allen, e estreando um pornô barato, Party at Kitty and Stud's, que depois trocou de título, passando para O garanhão italiano. Sly nem poderia imaginar o quanto sucesso ainda faria, além de actor, como director, produtor e argumentista de muitos dos seus filmes.
Um pequeno papel em The Lords of Flatbushconvenceu-o a tentar carreira em Hollywood. Tentando conseguir um trabalho como argumentista, o jovem resolveu assistir a uma luta entre Muhammad AliChuck Wepner, um boxeador pouco conhecido. Quando a luta terminou, Stallone teve a ideia de um argumento e levou somente três dias para escrever a história do boxeador Rocky Balboa. Diversos produtores interessaram-se pela história, mas relutavam em aceitar Stallone no papel principal (eles estavam tentando contratar Ryan O'Neal). Sly conseguiu o que queria eRocky foi filmado com poucas verbas em menos de ummês. O filme foi o grande sucesso de 1976, fazendo mais de 225 milhões de dólares de bilheteira e ganhando os prémios Óscar de melhor filme e direcção, com indicações de actor e argumento para Stallone.
Stallone obteve o seu grande sucesso actuando emfilmes de acção, principalmente nas séries Rocky eRambo. thumb
right
Sylvester Stallone em 1983 na sua vida familiar, Stallone é o mais velho de dois filhos do cabeleireiro Frank Stallone Sr., imigrante italiano e da dançarina Jacqueline "Jackie" Labofish, astróloga americana com descendência judaica. A carreira de Stallone começou com uma actuação num filme pornô softcoreParty at Kitty and Stud's. O filme era originalmente hardcore, mas a segunda versão da fita foi censurada, fazendo com que a cena fosse cortada assim que houvesse alguma acção hardcore. Tempos depois, quando Stallone já estava consagrado, trocou-se o nome do filme para "O Garanhão Italiano".
Os primeiros papéis de Stallone foram inexpressivos. Actuou como um bandido de metro em Bananas, deWoody Allen, no ano de (1971) e teve uma ponta emO Prisioneiro da Segunda Avenida, lançado em (1974). Também fez um dos papéis principais de The Lords of Flatbush, no mesmo ano de 1974. Já no ano de 1975, actuou em O Último dos ValentõesCapone e Corrida da Morte - Ano 2000. Stallone também teve pequenas aparições em séries de TV como Police Story e Kojak.
Stallone não ganhou fama mundial até estrear o campeão de bilheteira Rocky, de 1976, que acabou sendo indicado a 10 Óscares, e chegou a ganhar 3 deles; Stallone escreveu o argumento e tentou vendê-lo para um estúdio de Hollywood por anos. Quando conseguiu, impôs a condição de ser o protagonista. O filme é marcado até hoje, e conseguiu ser um grande sucesso de bilheteira no mundo todo.
Rocky custou por volta de 1,1 milhão de dólares para ser produzido, e arrecadou 225 milhões de dólares por todo o planeta. Stallone, que sempre fora fã de boxe, usou a performance impressionante do desconhecido Chuck Wepner na luta contra Muhammad Ali, válida pelo título de 1975, como inspiração para o filme.
As tentativas de Stallone de ampliar o seu sucesso, produzindo mais filmes, acabaram não dando muito certo, fazendo com que ele tivesse que voltar à sérieRocky diversas vezes, incluindo os anos de (1979,19821985 e 1990) para cobrir os fracassos. Essa ligação com o boxe levou Stallone, um tempo depois, a participar do "reality show" The Contender. Stallone escreveu, dirigiu e actuou em todas as quatro continuações da série Rocky (apenas Rocky V contou com o director original do 1º filme, John G. Avildsen e em Dezembro de 2006 lançou o sexto filme (quinta continuação), com o nome de Rocky Balboa, que fechou a saga. Em 2007 ele filmou a continuação de outro grande sucesso seu, Rambo IV, que estreou no Brasil em 29 de Fevereiro de 2008.
Stallone também dirigiu e ajudou a escrever vários outros filmes, tais como: Tango e Cash, e Os Embalos de Sábado Continuam. O seu outro grande sucesso foi estreando o filme Rambo (1982), seguido depois das continuações Rambo II, III e IV. Visitou o Rio de Janeiro em 2008 para encontrar locações para o seu novo filme, "Os Mercenários", que é histórico por ter a inédita parceria entre Sly e seu ex-rival Arnold Schwarzenegger, bem como por um conjunto de astros de filmes de acção: Jet LiJason Statham,Dolph Lundgren e a belíssima brasileira (de origem mexicana) Gisele Itiê, entre outros. As filmagens começaram em meados de 2009, com o elenco indo à Mangaratiba, interior do estado do Rio.

Comerciais

Em Julho de 2008, Stallone apareceu em vinhetas da Volkaswagen do Brasil, ao lado da top model brasileira Gisele Bundchen, estreando o lançamento do novo modelo do automóvel GOL fabricado pela Volkswagen do Brasil. O comercial foi gravado nos Estados Unidos. Ainda em 2008, Stallone fez parte de um comercial de vodka Russa, que o qual será divulgado brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário