Previsão do Tempo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brigitte Nielsen, nasceu a15 de Julho de 1963




Brigitte Nielsen, de nome real Gitte Nielsen (Rødovre, 15 de julho de 1963) é um modelo e actrizdinamarquesa. Atingiu a fama nos anos 80 por seu casamento e divórcio com Sylvester Stallone, graças ao qual participou em filmes]] estadounidenses e italianas, em séries de televisão, e no mundo da música, já de maneira mais irregular. É recordada também por seu exuberante físico, e por seus peripecias sentimentais.
Deixou os estudos com 16 anos, transladou-se a Paris em 1979 e depois a Itália. Já então estava casada, com um músico dinamarquês. Tiveram um filho, mas divorciaram-se.
Dotada de uma imagem impactante por sua grande estatura (1,85 metros), Nielsen trabalhou como modelo para Giorgio ArmaniVersace e Gianfranco Ferré.
O produtor Dino de Laurentiis elegeu-a como casal de Arnold Schwarzenegger para o filme Rede Sonja.Sylvester Stallone fixou-se nela em 1985; divorciou-se de sua primeira esposa, e o novo casal casou-se pouco depois.
Brigitte Nielsen saltou à fama da mão de Stallone e graças a seus papéis em vários filmes dele, comoRocky IV e Cobra. Mas as desavenencias entre eles não demoraram em surgir; a imprensa amarelafalou de infidelidades dela com Eddie Murphy durante o rodaje de Beverly Hills Cop II (Superdetective em Hollywood II) e inclusive de episódios lésbicos. Chegou-se a dizer que Stallone a surpreendeu em atitudes carinhosas com uma mulher. O casal rompeu-se em 1987.
Brigitte transladou-se a Itália, onde apresentou um programa de televisão, Festival. Sua primeira incursão musical foi com o Lp Everybody Tells a Story, que promocionó também em Espanha. Neste país atingiu especial notoriedad quando se lhe atribuiu um romance com Bertín Osborne.
Em janeiro de 1988 conheceu ao jogador de futebol Mark Gastineau; com ele teve seu segundo filho, mas não chegaram a se casar e romperam em um ano depois. Em 1989 Brigitte fez um breve cameo junto com numerosas estrelas no video musical da canção Liberian Girl de Michael Jackson.
Já em 1990, Nielsen se casou por terceira vez, nesta ocasião com o fotógrafo Sebastian Copeland, primo do actor Orlando Bloom. Também não este casal durou muito, e em 1993 casou-se com outro homem de nacionalidade suíça, com quem teria mais dois filhos; a um lhe chamou Raoul Ayrton em lembrança de seu amigo o piloto Ayrton Senna.
Na década dos anos 90 seguiu participando em filmes, alguma delas de corte erótico, e gravou um dueto com RuPaul (You Are Não Lady) para reaparecer no mundo do disco como diva para gays, com o nome artístico Gitta. Outra de suas canções foi Não More Turning Back. Já então tinha modificado notoriamente seu silueta, ao agrandar seu busto com implantes de silicona.
Separou-se de seu quarto marido, e em 1997 saltou à imprensa ao rumorearse que um jeque árabe tinha pago um milhão de dólares por passar uma noite com ela.
Posteriormente tem participado em reality shows, na Itália e Estados Unidos: The surreal life (onde começou seu amorío com Flavor Flav, do grupo Public Enemy), Celebrity Rehab with Dr. Drew...

Sem comentários:

Enviar um comentário