Previsão do Tempo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Catarina Abdala, nasceu a 13 de Julho de 1959

Nascida em Nilópolis, no dia 13 de julho de 1959, a actriz Catarina Abdala iniciou sua carreira na televisão com a pesada roupa da Cuca (1981-1986) do “Sítio do Picapau Amarelo” (Rede Globo), onde também fazia a voz da personagem.
Mas foi com Ronalda Cristina, a melhor amiga de Zelda Scott (Andréa Beltrão), que ela ganhou fama no seriado “Armação Ilimitada” (1985). Ronalda era avançada para seu tempo e chegou a fazer um ‘topless’ ao lado de Zelda.
Nas novelas Catarina ficou famosa com a lésbica Vieira de “A Indomada” (de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares – Rede Globo) que ia todas as noites “fazer a contabilidade” do bordeu (Centro Noturno de Lazer) de Zenilda (Renata Sorrah). Seu último trabalho na TV foi como Margareth de “Chamas da Vida” (Rede Record – 2008).
Este é o ano de Catarina nos cinemas. Primeiro ocorreu o reencontro entre ela e Andréa Beltrão no filme “Salve Geral”, representante brasileiro para o Oscar 2010. Catarina interpreta a agente penitenciária que revista Lucia (personagem de Andréa), quando ela vai visitar o filho na prisão.
Catarina também está no elenco de “Elvis & Madona”, um dos destaques do Festival MixBrasil deste ano. O longa-metragem de Marcelo Laffite conta a história de amor entre um travesti e uma lésbica. No elenco destacam-se ainda Simone Spoladore e Maitê Proença.

Sem comentários:

Enviar um comentário