Previsão do Tempo

sábado, 17 de julho de 2010

Conrado Fernandes Antunes ou simplesmente Conrado, nasceu a 18 de Julho de 1970



Conrado Fernandes Antunes ou simplesmente Conrado, (Belo Horizonte18 de Julho de 1970) é um cantor e ator brasileiro.
Conrado começou sua carreira aos 12 anos, fazendo comerciais para Tv em Belo Horizonte.
Aos 14 anos foi convidado para apresentar um programa de vídeo-clip na TV Alterosa (filiada do SBT), chamado : “ Show da Tarde”. Aonde também, se apresentava cantando. Numa dessas apresentações, foi visto pelo apresentador Augusto Liberato (Gugu), que estava na cidade de Belo Horizonte com o novo grupo que estava lançando chamado Dominó. Descoberto, então, por Gugu, Conraddo é contratado e vai para São Paulo aonde grava seu 1º Lp Solo pela gravadora RCA Vitor.
Já conseguindo estourar desse LP duas músicas: “Carente de você” e “Cat Geral”. Sua passagem pela RCA se limita a apenas um LP. Sua segunda gravadora seria então, a Polygram, hoje Universal. Lançando seu segundo LP com os sucessos: “Paixão Proibida” e “Beijo de aranha”. Nesta mesma época, Conrado é visto da mesma forma, cantando na televisão por Renato Aragão. Aonde é chamado para protagonizar seu primeiro filme : “ Os Trapalhões na Terra dos monstros”, que teria como tema a música “Beijo de Aranha”.
Logo após terminar o filme, Conrado é chamado para ingressar no grupo “Os Trapalhões”, onde ficou por 5 anos contratado pela Rede Globo de televisão e fez mais um filme: “Os Trapalhões e a Arvore da Juventude”, onde tinha mais uma música tema chamada: “Amazônia”. Gravou mais 5 LPs e teve mais músicas nas paradas de sucesso como: “Encontro casual”, “A tarde” (que cantava com Andréia Sorvetão), “Enquanto a chuva cai” entre outros.
É bom lembrar que Conrado foi o último integrante do grupo “Os Trapalhões”, até o falecimento de Mussum, momento em que o grupo acaba. O programa ia ao ar todos os domingos em horário nobre durante 5 anos em que Conrado participou.
Depois de tudo isso, Conrado grava um cd produzido pelo cantor Leandro (da dupla com Leonardo), lançado pela gravadora Continental em 1995, quando volta para as paradas de sucesso com a música “Quero você”.
Recebe um convite para gravar um cd em Portugal. Pela gravadora Vidisco, sai mais um cd de Conrado. Que estoura a música “Deixa eu te amar”, de sua própria autoria.
Conraddo começa a compor colocando a música “Vou onde você estiver”, no último cd de “Leandro e Leonardo”. Também fez a música “Um toque de amor” da propaganda do Leite Moça Nestlé.
Conrado agora convertido, espera obter o mesmo sucesso convertendo novas almas com suas canções e seus CD evangélicos.

1 comentário: