Previsão do Tempo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Daniela Mercuri de Almeida,, nasceu a 28 de Julho de 1965



Daniela Mercury - Claridália 9.jpg
Daniela Mercuri de Almeida, mais conhecida simplesmente como Daniela Mercury, (Salvador28 de julho de 1965), é uma cantoracompositoradançarina,produtoraatriz e eventualmente apresentadora brasileira de axé musicsamba-reggae e MPB. Vencedora de um GRAMMY Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também 6 Prêmios Tim de Música, 1 prêmios pela APCA, 3 prêmios Multishow e 2 prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.
Daniela é considerada uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé, e é conhecida como a rainha deste gênero musical. Desde de 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles, vendendo mais de 12 Milhões de discos em todo o mundo. Ela foi a única artista brasileira a gravar um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e a fazer parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar comPaul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.
Em 2009, a cantora lançou o seu mais recente trabalho, denominado Canibália, junto com o álbum, Daniela lançou uma turnê internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações. O álbum gerou três singles, até agora, "Preta", com Seu Jorge, "Oyá Por Nós", com Margareth Menezes e "Sol do Sul". Neste mesmo ano, Camille Paglia, escrito e uma das mais importantes intelectuais na área cultural, e que nutria uma "paixão" intelectual por Madonna, declarou que Daniela Mercury é a artista que Madonna gostaria de ser.
Este ano, 2010, o trio elétrico de Daniela comemora 60 anos, e a artista 20 de carreira, em entrevista, Daniela declarou que produzirá um filme sobre a história do Axé, projeto que ainda não tem diretor definido. Para o Carnaval de 2010, Daniela, ao lado de Marcelo Quintanilha, compôs "Andarilho Encantado", single cantando pela primeira vez no "Pôr do Som", show realizado no Farol da Barra, em Salvador.

Sem comentários:

Enviar um comentário