Previsão do Tempo

sábado, 31 de julho de 2010

Felipe Camargo, nasceu a 1 de Agosto de 1960




Felipe Camargo, nome artístico de Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto (Rio de Janeiro1 de Agosto de 1960) é um actor brasileiro.
Despontou para a fama ao protagonizar a clássica minissérie Anos dourados (1986), de Gilberto Braga, em que fez par romântico com Malu Mader. Em seguida, foi o protagonista da novela Mandala, de Dias Gomes e Marcílio Moraes quando conheceu e se apaixonou por Vera Fischer, sua companheira durante oito anos, em um casamento destacado por brigas e desentendimentos notórios.
década de 90 foi marcada por um período de ostracismo em sua carreira. Além do seu envolvimento com as drogas e o casamento conturbado com Vera, envolveu-se em um acidente no qual o jovem de então 21 anos, Agostinho Dias Carneiro Júnior, veio a falecer. Embora na época a imprensa tivesse relatado que, logo após o acidente, Agostinho tivesse sido agredido por Felipe ao invés de ter recebido socorro, até o momento não há referências disponíveis sobre este ocorrido.
Com a separação da atriz Vera Fischer, iniciou-se uma árdua batalha judicial pela guarda do filho do casal. Felipe, recuperado da dependência química, conseguiu legalmente a tutela de Gabriel, que já morava com o pai desde os quatro anos de idade, a partir de 1997.

Inevitavelmente sua vida pessoal destacou-se mais sob sua vida profissional. Com isso, deixou de ser chamado para papéis de grande destaque na TV. Insistentemente o ator relutou e tentou impulsionar o quanto pôde a carreira. Porém as oportunidades que apareceram foram apenas personagens secundários. Participou de Andando nas Nuvens, de Euclydes MarinhoUm Anjo Caiu do Céu, de Antonio CalmonSenhora do Destino, de Aguinaldo SilvaA Padroeira e Alma Gêmea, ambas de Walcyr Carrasco e Cobras e Lagartos, de João Emanuel Carneiro.
Em 2006, chegou a protagonizar Paixões Proibidas, telenovela de época da Rede Bandeirantes, porém sem muita repercussão, onde interpretou o pirata Alberto.
Após um ano sem trabalhos, já desistindo da carreira de ator no Brasil, o carioca preparava-se para viajar aos Estados Unidos. Felipe acredita que, se for pra fazer pequenos papéis, que sejam ao menos no exterior, onde ganha-se em dólar.
Nesse momento de grande angústia e uma incrível vontade de trabalhar, recebeu uma ligação do cineasta Fernando Meirelles, por quem foi convidado a protagonizar a minissérie Som & Fúria, uma parceria daGlobo com a O2 Filmes. A atração é vista como a grande retomada de sua carreira. Da mesma maneira que estreou na TV, com um protagonista na Globo, Felipe ressurge a mídia, com destaque e em grande estilo.
É um dos co-protagonistas da nova novela das sete da GloboTempos Modernos, de Bosco Brasil.


Sem comentários:

Enviar um comentário