Previsão do Tempo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Leslie Gorves, morreu a 13 de Julho de 1970




Leslie Richard Groves (17 de Agosto1896 - 13 de Julho1970) foi um membro do Exército dos Estados Unidos que observou a construção do Pentágono e o principal líder militar do Projecto Manhattan, para desenvolver a bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial.
Nasceu a AlbanyNova Iorque, foi educado na Universidade de Washington e MIT. Graduou-se em 1918, e foi designado para o Corpo de Engenheiros do Exército, completando os seus estudos de engenharia no campo Humphrey, entre 1918 a 1921. Casou Grace Hulbert Wilson em 1922.
Após trabalhar por um tempo nos Estados Unidos, Leslie foi designado para o Escritório de Chefe de Enginheiros e recebeu uma promoção para Capitão emOutubro de 1934 e seguindo cursos no Colégio Geral de Funcionários no Forte Leavenworth (1936) e no Colégio de Guerra do Exército (1939), foi promovido a Major em 1940 e foi para o posto Geral de Funcionários em Washington DC. Foi deputado para o Chefe de Construção e supervisou um número de projectos incluíndo a construção do Pentágono em 1940. No mesmo ano foi promovido a Coronel.
Em Setembro, 1942, foi temporariamente promovido a Brigadeiro-General, e apontado o director militar do Distrito de Engenharia de Manhattan do Corpo de Engenheiros do Exército, forneceu o nome de código Manhattan ele próprio pelo habito do seu Corpo, chamar os distritos com o nome da sua cidade quartel-general. Tem procurado acção no outro lado do mar, em combate e era inicialmente de unir-se a um projecto considerado de armas. Leslie desempenhou um papel importante em determinar os sítios a serem usados, e finalmente decidiu Oak Ridge, Tennessee, Los Alamos, Novo México e Hanford no estado de Washington, foram os principais sítios para pesquisa teórica e produção de material.
Groves foi promovido temporariamente a Major General em 1944.
Continuou em Los Alamos no papel de Chefe dos Projectos Especiais de Armas do Exército até Janeiro 1947 quando o exército passou o controlo para a Comissão de Energia Atómica. Groves foi promovido a Tenente-General em 1948, antes de se aposentar em 29 de Fevereiro de 1948.

Sem comentários:

Enviar um comentário