Previsão do Tempo

domingo, 25 de julho de 2010

Nívea Soares nasceu a 25 de Julho de 1976






Nívea Soares (Minas Gerais - 25 de Julho de 1976) é uma compositora e cantora de música gospel brasileira. Com a voz classificada em Mezzosoprano.
Nívea da Costa Soares é um ícone da música gospel brasileira, antes da carreira solo, o trabalho de maior expressão foi fazer parte do grupo Diante do Trono como backing vocal, porém iniciou num grupo chamado "Muito Mais" (do qual fazia parte também o Samuel Mizhary). Antes apenas conhecida por solos em canções do Diante do Trono, em 2003 Nívea Soares iniciou a carreira solo, passos um ano mais tarde seguidos por André Valadão, cantor do mesmo grupo. Nívea Soares é filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem. Ela nasceu e foi criada em um lar cristão e desde cedo, sempre esteve envolvida com a músicaevangélica. Foi influenciada pela família, já que as suas irmãs faziam parte de um grupo musical na igreja da qual faziam parte e seu irmão tocava bateria em um outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles e backs, nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que a influenciou e revelou sobre ela a unção de Deus para a composição. Sua primeira composição musical foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, ela foi premiada por essa canção. Nívea Soares começou a cantar nas igrejas, se envolveu com o grupo musical Diante do Trono, do qual foi integrante de 1997 à 2005, e através deste se tornou conhecida iniciando a carreira musical solo.

O primeiro CD solo chamado 'Reina Sobre Mim' gravado em estúdio em Maio de 2003 ultrapassou a vendagem de 300 mil cópias. Conta com participações especiais de André Valadão na canção "Quero Te Ver" eAna Paula Valadão Bessa na canção "Vinde a Mim".
O segundo trabalho solo 'Enche-Me de Ti', foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e ultrapassou as 200 mil cópias vendidas. O "Enche-me de Ti", vai da celebração ao contemplativo, do rock 'n' roll ao hip-hop, da flauta aos pesados solos de guitarra.
Em 2006 Nívea gravou em estúdio o seu primeiro CD em inglês chamado 'Fan The Fire' que tem um estilo musical pop-rock americano. No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem. O álbum é uma compilação dos grandes sucessos - com novos arranjos musicais e vocais - dos dois primeiros cd's - "Reina Sobre Mim" e "Enche-Me de Ti". Além disso, há duas canções inéditas que futuramente foram gravadas em português no quarto cd 'Rio' intituladas No Other God Like You e Fan The Fire - Nenhum Deus Como Tu e Aumenta o Fogo, respectivamente. O diferencial do cd Fan the Fire é que Nívea Soares fez praticamente todos os backs apenas com Mariana Valadão e Felipe Valadão.
O quarto cd de Nívea Soares 'Rio' foi gravado ao vivo em Abril de 2007 no Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono. Esse cd conta com estilos musicais como o pop rock, e o rock progressivo. As músicas são de estilo variados com influência do rock britânico.
A gravação do quinto cd de Nívea Soares ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2009, no Citibank Hall, em São Paulo. Trata-se do "Nívea Soares Acústico", uma releitura de canções antigas da cantora com participações especiais - Adhemar de CamposAna Paula ValadãoDavid Quinlan e Fernanda Brum, além de novas canções. O projeto será lançado ainda em 2009 seguido do DVD e Blu-Ray.
Nívea Soares tem um ministério reconhecido nacionalmente e internacionalmente através dos congressos, seminários e conferências de louvor e adoração que participa. Apenas no ano de 2006, marcou presença em quase todos os estados do Brasil. O Ministério é referência para líderes e ministros de destaque.
O Ministério de Nívea Soares tem sede em Minas Gerais, com estúdio de dublagem e de música, onde trabalhos de muitos líderes e ministros de reconhecimento mundial são produzidos. Nessa parceria constam ministérios além de Joyce Meyer e Benny Hinn.
In "wikipédia"

Sem comentários:

Enviar um comentário