Previsão do Tempo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A 20 de Agosto de 2008, deu-se um acidente de aviação no aeroporto de Barajas - Madrid


Acidente no aeroporto de Madrid deixa 140 mortos (atualizada)

Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto de Barajas.
Da Redação com agências
Madri - Uma aeronave da companhia aérea Spanair com 173 pessoas a bordo sofreu hoje (20) um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, e deixou pelo menos 140 mortos, segundo informações do governo espanhol. O número de feridos ultrapassa 20, diz o governo.

Serviços de emergência do país disseram à agência de notícias Reuters que o número de vítimas pode ultrapassar os números já divulgados, já que são poucos os sobreviventes.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto. Imagens da rede de TV CNN mostram uma coluna de fumaça saindo do local.

A agência de notícias Reuters diz que o acidente aconteceu no momento em que o avião tentava decolar. Segundo a France Presse, a aeronave havia saído do aeroporto momentos antes e tentou retornar e fazer um pouso forçado após a detecção de avarias. No momento do pouso, o avião não conseguiu frear e acabou se acidentando.

Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.

Equipes de resgate estão no local. Segundo o Conselho de Saúde da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", há pelo menos 57 feridos. 

O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário