Previsão do Tempo

domingo, 8 de agosto de 2010

A 9 de Agosto de 1969 deu-se a morte de Sharon Tae envolvida no Caso Tate - La Bianca

Caso Tate-LaBianca foi o nome pelo qual ficou conhecido nos canais da imprensa e do sistema jurídico dos Estados Unidos o bárbaro assassinato da atriz Sharon Tate e quatro de seus amigos dentro de sua casa em Los Angeles e do casal Leno e Rosemary LaBianca em outra região da cidade e no dia posterior, cometido pelo mesmo grupo de assassinos, a Família Manson.



LSharon Marie Tate (Dallas24 de Janeiro de 1943 — Los Angeles9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas daHollywood da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pela notória Família Manson.

Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza, sendo coroada Miss Tiny Tot de DallasTexas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país.
Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineastapolonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo.
Sharon Tate começava a atingir o superestrelato no final dos anos 1960, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado nobest-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram interrompidas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo psicopataCharles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme.
Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana.

Leno e Rosemary La Bianca

Na noite seguinte, Manson, que ordenara um assassinato “com o máximo de crueldade”, não satisfeito com o modo como suas ordens foram cumpridas por seus discípulos, lidera o mesmo grupo, substituindo Linda Kasabian pela jovem Leslie Van Houten de apenas 19 anos, a uma nova excursão mortal em direção à casa de um antigo desafeto, Harold True, em outra área de Los Angeles. Não encontrando ninguém na residência, o grupo invade a casa vizinha e assassina e mutila selvagemente a facadas o casal de empresários que ali mora, Leno e Rosemary LaBianca, escrevendo em sangue as palavras “Rise” (Nascer) ,“Political Pig” (Porco Político) e Helter Skelter (sem significado específico, título de uma música dos Beatles lançada no ano anterior) nas paredes do quarto do casal, tatuando com um garfo a palavra “War”(Guerra), em letras garrafais, no peito do cadáver nu de Leno LaBianca. 
Começava assim a história do que o mundo, chocado, conheceria como os crimes Tate-LaBianca e a Família Manson. Depois de meses de investigações, a polícia finalmente conseguiu identificar os autores dos assassinatos, e todos foram condenados à pena de morte, depois comutada para prisão perpétua, com a abolição da pena de morte na Califórnia em 1972. Charles Manson e todos os seus ex-pupilos encontram-se presos até hoje, tendo negados todos os seus pedidos de comutação da pena através dos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário