Previsão do Tempo

domingo, 22 de agosto de 2010

Arnold Toynbee, nasceu a 23 de Agosto de 1852



Arnold Toynbee (23 de Agosto de 1852Londres — 9 de Março de 1883) foi um economista inglês.O seu trabalho envolvia história económica, compromisso e desejo de melhoria nas condições das classes sociais.
o longo da sua curta vida, este economista inglês marcou posição contra uma perspectiva da Economia como mero raciocínio analítico. De facto, as suas reflexões continham um pendor social apaixonado. Ficaram conhecidas as suas aulas sobre a História económica da Revolução Industrial, quando professor no Balliol College, em Oxford, onde se formara. O registo destas aulas foi publicado postumamente sob o título The Industrial Revolution de 1884.
Impressionado com a degradação e o sofrimento causados pela pobreza, viu com bons olhos o poder crescente dos sindicatos. Na sua opinião, os sindicatos valiam não apenas pelas suas conquistas sociais mas também pela sua função educativa e por trazerem para a ribalta homens de valor. Percorreu cidades industriais proferindo conferências e sessões de sensibilização destinadas a trabalhadores. Associou-se estreitamente aos trabalhadores pobres de WhitechapelLondres, onde tentou providenciar alojamento e livrarias. Em memória desta actividade, estabeleceu-se no local, após a sua morte, um complexo de habitação social pioneiro a que se chamou Toynbee Hall. O excesso de trabalho debilitou-o ao ponto de falecer ainda cedo.
“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.”(Arnold Toynbee)

Sem comentários:

Enviar um comentário