Previsão do Tempo

domingo, 8 de agosto de 2010

Bernard Jeffrey McCollough, conhecido como Bernie Mac, morreu a 9 de Agosto de 2008



Bernard Jeffrey McCollough, conhecido como Bernie Mac, (Chicago5 de outubro de 1957 — Chicago, 9 de agosto de 2008) foi um ator e comediante norte-americano.
Mac iniciou a sua carreira como comediante de palco em Chicago. Ele ganhou o Miller Lite Comedy Search em 1990 e a sua popularidade como comediante começou a crescer. Ele abriu os programas de Dionne WarwickRedd Foxx e Natalie Cole e fez vários especiais de comédia da HBO, que aumentaram a sua popularidade ainda mais.
Começou a atuar em papéis menores, mas a sua grande estreia foi como Pastor Clever no filme de Ice Cube em 1995: Friday. Após esse papel, Bernie Mac trabalhou também noutros filmes, incluindo Booty CallHow to Be a PlayerLife e What's the Worst That Could Happen?. Bernie Mac foi também um dos poucos actores negros capaz de quebrar o género tradicional de "comédia negra", tendo papéis no remake de Ocean's Eleven e tornando-se o novo Bosley para a sequência do filme As PanterasCharlie's Angels: Full Throttle.
Em 1997 Mac continuou com as suas raízes como comediante de palco, excursionando os Estados Unidos como um dos Reis da Comédia, junto com Steve HarveyCedric the Entertainer e D.L. Hughley. O programa foi posteriormente filmado por Spike Lee para o filme The Original Kings of Comedy.
Em 2001, a FOX deu a Mac a sua própria sitcom chamada The Bernie Mac Show. O programa, baseado na sua própria vida, em que ele se vê de repente como guardião das três filhas da irmã, foi um grande sucesso em parte porque ele permitiu a Mac manter-se fiel as suas raízes de comediante de palco, quebrando aquarta parede para comunicar os seus pensamentos à plateia. No programa de Mac também são estrelas as três meninas que fazem as filhas da irmã. São elas: Vanessa, Jordan e Bryana. Bernie faz uma versão ficcional de si mesmo no programa, junto com uma jovem bela esposa chamada Wanda. Muita da graça do programa acontece com a habitual frustação de Mac com o seu sobrinho Jordan (Jeremy Suarez) e sua sobrinha Vanessa (Camille Winbush).
Em 2004 Mac teve seu primeiro papel principal com um jogador de baseball aposentado no filme Mr. 3000.
Em fevereiro de 2005 Mac anunciou que tinha sarcoidose, uma doença auto-imune que causa inflamação dos tecidos macios do corpo, frequentemente nos pulmões. No anúncio, ele disse que tem sofrido da doença desde 1983.
Morreu em Chicago dia 9 de agosto de 2008. A morte foi atribuída a complicações de uma pneumonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário