Previsão do Tempo

domingo, 15 de agosto de 2010

Cláudio Luís Murgel Corrêa e Castro, morreu a 16 de Agosto de 2006




Cláudio Luís Murgel Corrêa e Castro (Rio de Janeiro27 de fevereiro de 1928 — Niterói16 de agosto de 2005) foi um ator brasileiro.
Foi um dos recordistas de participação em telenovelas no Brasil, chegando a atuar em mais de quarenta folhetins. Ficou marcado por tipos como o Sr. Leopoldo de Força de um Desejo, em 1999, o Conde Klaus de Chocolate com Pimenta, em 2003 e o Gugu de A Gata Comeu, de 1985, o Vidal de Eu Prometoe o Arcanjo Gabriel de Deus Nos Acuda, ao lado de Dercy Gonçalves.
No cinema trabalhou em O Grande Mentecapto, de Oswaldo Caldeira, em 1985, e em Tiradentes, também de Oswaldo Caldeira, de 1999.
Cláudio sofria de diabetes e hipertensão, e morreu em consequência de uma falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações após uma operaçãocardíaca de ponte de safena, realizada em abril de 2005 no Hospital São Lucas, em Copacabana.
Teve um filho chamado Guilherme (do primeiro casamento) e outros dois do segundo, Gabriel e João Pedro. Cursou faculdade de Belas Artes na França, se formou e retornou ao Brasil. Começou como pintor, mas logo o teatro entrou em sua vida, passou a ser conhecido e foi alçado ao sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário