Previsão do Tempo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Isabel Cristina Teodoro Fillardis, nasceu a 3 de Agosto de 1973



Isabel Cristina Teodoro Fillardis mais conhecida como Isabel Fillardis (Rio de Janeiro3 de Agosto de 1973) é um atriz e modelo brasileira.
Começou sua carreira aos 11 anos como modelo e aos 15 já era profissional. Dois anos mais tarde, por insistência de sua agência, a Ford Models, fez o teste e marcou a sua estréia como actriz no papel de "Ritinha" na telenovela Renascer, exibida pela Rede Globo. Participou, junto com outras duas integrantes, do grupo Sublimes, que fez sucesso efêmero na década de 90. Em Novembro de 1996 posou nua para a revista Playboy.
Casada, e mãe de Analuz, Isabel ficou grávida de seu segundo filho, Jamal Anuar, e dois meses após o nascimento da criança, descobriu que ele era portador da Síndrome de West, um tipo epilepsia que altera o desenvolvimento mental. Sensibilizada, decidiu lutar pela causa dos portadores da doença e, em 2006, lançou a campanha A Força do Bem, dedicada a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais (deficientes visuais, mentais, auditivos e/ou motores), e que não tenham condições para isso. Em 2003 já havia fundado a ONG Doe Seu Lixo, voltada para área socioambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário