Previsão do Tempo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Luciene Adami



, nasceu a 24 de Agosto de1963
Luciene Adami (Porto Alegre24 de agosto de 1964) é uma atriz brasileira.

Começou sua carreira cursando Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formada em Ballet Clássico, estreou no teatro com o grupo de teatro Faltou o João. Logo em seguida, aos 18 anos, foi chamada para fazer o principal papel feminino no longa-metragem em super-8 Inverno, de Carlos Gerbase, premiado em sua categoria no Festival de Gramado de 1983.
A partir daí, Luciene tornou-se presença constante nas produções do cinema independente gaúcho dos anos 1980. Nesse mesmo período, participou do grupo de teatro portoalegrenseBalaio de Gatos, com os espetáculos "O Vale dos Pimentões", "Eu sou vida, Eu não sou morte" e "A Bela e a Fera" e ainda trabalhou com música, como vocalista da banda de rockUrubu Rei.
Em meados dos anos 1980, mudou-se para São Paulo, onde estreou na TV apresentando o programa "Revistinha", da Cultura (1988). Passou a ser conhecida nacionalmente com o papel de Guta, na novela Pantanal, da TV Manchete (1990). Por conta do sucesso, Luciene posou para uma sessão de fotos da revista Playboy.
Em 1993, em férias na Bahia, sofreu um grave acidente de automóvel, que a levou a fazer várias cirurgias e a afastou do trabalho por um ano. Em 1994 volta ás novelas com "Éramos Seis", no SBT. Atuou em várias outras novelas e peças de teatro como "Cacilda!" e "Brasil S.A.", entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário