Previsão do Tempo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maria Flor Leite Calaça, nasceu a 31 de Agosto de 1983



Maria Flor Leite Calaça (Rio de Janeiro31 de agosto de 1983) é uma atriz brasileira.
Inicou seus trabalhos artísticos em 2003, atuando no seriado teen Malhação, onde deu vida à rebelde Regina, melhor amiga e cúmplice nas armações da antagonista principal da história, Carla.
Em 2004, co-protagonizou o remake de Cabocla, interpretando a caipira Tina, que é apaixonada por Tomé, marido de Rosa, sua irmã que fugiu com outro homem. Porém, não é correspondedida, uma vez que Tomé ainda não a esqueceu e acredita que ela possa voltar. Nesse mesmo ano, estreou nas telonas com o filmeDiabo a Quatro. Na mesma época, também esteve em cartaz com os filmes Cazuza - O Tempo Não Pára e Quase Dois Irmãos.
Em 2005, chegou a ser cotada para protagonizar o remake de Sinhá Moça, porém o papel acabou ficando com a atriz Débora Falabella, enquanto que Maria Flor estreou sua primeira novela do horário nobre,Belíssima, em que despontou como a jovem prostituta Taís, vítima do tráfico de mulheres na Grécia. No ano seguinte, protagonizou o filme Proibido Proibir.
Em 2007, interpretou sua primeira mocinha em novelas, a Nina de Eterna Magia, que disputou o amor do homem que amava, Conrado, com a própria irmã, Eva. Na trama, após muitas armações, Eva consegue casar-se com Conrado, porém, anos mais tarde, descobre estar doente e acredita que esse seja um castigo recebido pelas suas maldades. Na tentativa de redimir-se e curar seu lado espiritual, resolve reaproximar Conrado e Nina. Também nesse ano, protagonizou o filme Podecrer!.
Em 2008, participou da versão brasileira da série canadense Slings and ArrowsSom & Fúria, em que viveu a jovem atriz aspirante Kátia. Porém, a minissérie só foi lançada no final do primeiro semestre de 2009.
Ainda em 2008, gravou o piloto da série Aline, em que interpreta a personagem título, baseada nas histórias em quadrinhos, exibido na programação de final de ano da Globo desse ano. Em 2009, a atração emplacou e entrou para a grade fixa da emissora, sendo exibida a partir do segundo semestre.
No início de 2010, dedicou-se às filmagens do longa O Bem Amado, baseado na peça, na novela e na série homônima. Enquando isso, na TV, prepara seu retorno para o segundo semestre, quando estréia a segunda temporada de Aline.

Sem comentários:

Enviar um comentário