Previsão do Tempo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

No dia 20 de Agosto de 1969,os 4 Beatles estariam juntos pela última vez numa sessão de estúdio.Isso aconteceu durante as sessões do Abbey Road

No dia 20 de Agosto de 1969,os 4 Beatles estariam juntos pela última vez numa sessão de estúdio.Isso aconteceu durante as sessões do Abbey Road.
O dia foi assim:

A partir das 2:30 até às 6:00 da tarde no Estúdio 3,usaram apenas a sala de controles e ficaram mixando "I Want You (She's So Heavy)" remixes 1 até 8 vindos do Take 1 e remixes 9 e 10 de uma master do Trident Studios não numerada.Depois editaram "I Want You (She's So Heavy)" dos remixes 8 e 10.No estúdio 2 a partir das 6:00 da tarde até às 01:15 da manhã ficaram apenas na sala de controle,ficaram preparando uma master tape e uma cópia do Abbey Road LP.

Nos estúdios estavam o produtor George Martin,engenheiros Geoff Emerick/Phil McDonald,2º engenheiro Alan Parsons e os Beatles John Lennon,Paul McCartney,George Harrison e Ringo Starr juntos pela última vez no estúdio.

Curiosidades da música I Want You (She's So Heavy) :

Esta música foi criada para o frustrado projeto "Get Back Sessions". Chegou a ser ensaiada em Savile Row no dia 29 de janeiro de 1969.O início de sua gravação, no dia 22 de fevereiro de 1969, abre as gravações do novo álbum Abbey Road. Esta sessão teve lugar noTrident Studios com Glyn Johns como engenheiro de som. Foram realizadas 35 tomadas.Billy Preston participou desta sessão.No dia seguinte, 23 de fevereiro, foram selecionadas três tomadas consideradas "best" (melhores) e feito uma edição com elas.Em 18 de abril,John Lennon & George Harrison criam vários "overdubs" de suas "riffs" de guitarras e realizam uma edição alternativa.Em 20 de abril é adicionada orgão Hammond e congas sobre a edição de 23 de fevereiro.Em 8 de agosto, Lennon adiciona o sintetizador Moog e efeitos sonoros (ruídos brancos) e Ringo Starr coloca a bateria na edição de 20 de abril.Em 11 de agosto é adicionado o coro de Lennon, McCartney e Harrison na edição de 8 de agosto.Em 20 de agosto, com duas edições separadas (a de 18 de abril e a de 11 de agosto), Lennon cria uma edição final, maior, com a misturas das duas. Esta torna-se a gravação master. 

Sem comentários:

Enviar um comentário