Previsão do Tempo

sábado, 21 de agosto de 2010

Oscar Filho, nome artístico de Oscar Francisco de Moraes Junior, nasceu a 22 de Agosto de 1978




Oscar Filhonome artístico de Oscar Francisco de Moraes Junior (Atibaia22 de agosto de 1978) é um atorhumoristarepórter brasileiro.



Oscar começou no teatro amador aos 13 anos em sua cidade natal. Produzia e atuava em suas peças até ir para São Paulo para integrar a Oficina dos Menestréis, de Deto Montenegro.
No ano de 1996, aos 18 anos, ganhou o primeiro lugar no 12.o concurso de Contos e Poesias de Atibaia com o conto O Baú representando a cidade no Mapa Cultural Paulista.
Em 2000 muda-se para a capital paulistana e forma-se em 2003 pelo INDAC - Instituto de Artes e Ciências e um ano depois foi indicado como Melhor Ator no prêmio Coca-Cola FEMSAde Teatro com o espetáculo "A Matéria dos Sonhos de Fábio Torres".
Em 2005 ajudou a fundar o Clube da Comédia Stand-Up que está em cartaz até hoje no Teatro Folha e Bleecker St. em São Paulo. Participou de diversos shows de humor pelo país como o Terça Insana e Nunca se Sábado em São PauloRisorama (Festival de Humor de Curitiba) e Comédia em Pé no Rio de Janeiro. Em 2006 gravou um CD com suas histórias cômicas junto com o Clube da Comédia.
Estreou na TV divulgando seu trabalho como humorista no Programa da Hebe Camargo, nos canais RecordBandMultishowMTVNickelodeon e Gazeta.
No início de 2008 foi integrante do trio de humoristas do projeto Circuito Bavaria Premium Stand-up Comedy onde apresentava-se em vários bares de São Paulo.
Em junho do mesmo ano estreou o seu solo Putz Grill em Florianópolis no TAC - Teatro Álvaro de Carvalho em duas sessões lotadas começando sua turnê pelo país.
Atualmente é repórter do programa CQC - Custe o Que Custar na Band, e do Clube da Comédia em cartaz em 2 locais diferentes em São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário