Previsão do Tempo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, nasceu a 27 de Agosto de 1967



Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, (Rio de Janeiro27 de agosto de 1967) é um cantor,compositor e ator brasileiro.
Começou a tocar violão aos 13 anos com amigos. Formado em teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro. Integrou o o grupo vocal Garganta Profunda, que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim à óperas medievais. Em1987 formou o grupo Inimigos do Rei, com amigos do Garganta, Luiz Nicolau e Luis Guilherme.
Depois de dois anos tocando no circuito carioca, os Inimigos do Rei conseguiram um contrato com a gravadora CBS (atual Sony Music) e emplacaram dois sucessos imediatos: "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide". O disco incluia também as canções "Suzy Inflável", "Miss Goodbar", "Crime", "São Business" e "Garotinha do Front", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska, "Jesse James" (Luiz Guilherme e Marcus Lyrio), "Mamãe Viajandona" e "Apocalipse Joe", ambas de Luiz Guilherme, Luiz Nicolau e Paulinho Moska. Foi com o Inimigos, que Moska passou a viajar e conhecer todo o Brasil. Em 1990, lançou o CD "Amantes da rainha", contendo as faixas "Pacto", "Sexo banal", "Deslizo", "Vício", "Terceiro ato (Kéngueren)" e "Animal", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska, "Hospício (lar doce lar)" (Luiz Guilherme e Nestor de Hollanda Cavalcanti), "Pesquisa militar" (Luiz Guilherme e Marcelo Crelier), "Carne, Osso e Silicone" (Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Marcelo Marques, Marcus Lyrio, Paulinho Moska, Marcelo Crelier e Lourival Franco), "Coral da Escandinávia" (André Abujamra e Paulinho Moska) e "Eu fui às férias com a tia Magaly" (Luiz Nicolau e Lourival Franco). No ano seguinte, Paulinho Moska deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 1997, nasceu o seu filho, Antonio, deixando-o muito alegre e o motivando a fazer todos seus trabalhos dedicado a ele. Em 2010 nasce seu 2º filho, Valentim, com a atriz Larissa Bracher.

Sem comentários:

Enviar um comentário