Previsão do Tempo

domingo, 29 de agosto de 2010

Paulo Vinicius de Mello Coelho, nasceu a 30 de Agosto de 1969


Paulo Vinicius de Mello Coelho (São Paulo30 de agosto de 1969), também conhecido como PVC, é um jornalista brasileiro.

PVC formou-se em jornalismo em 1990, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Começou a carreira como repórter do Diário do Grande ABC, no mesmo ano, depois de trabalhar em pequenos jornais de São Bernardo do Campo. Em 1991 ingressou na Editora Abril, primeiro como estagiário da revista Ação, depois como repórter da Placar. Ganhou os prêmios Abril de 1993, 1995 e 1997, pela melhor matéria de esportes da editora. Em 1997 mudou-se para o Lance!, como repórter-especial, colunista e, mais tarde, editor-executivo. Deixou o jornal em 2008, quando passou a escrever para a Folha de S. Paulo, a partir de 1 de setembro. Desde 2000 é comentarista da ESPN Brasil, emissora de que se tornou um dos maiores símbolos. Em 2002, passou a acumular a função de chefe de reportagem.
PVC é um grande analista tático e destaca-se pela sua incrível memória (vez por outra, nos programas, consegue listar a escalação de times antigos, o placar do jogo e quem fez os gols, quem foi expulso etc.). Por suas qualidades é, sem dúvida, um dos jornalistas esportivos mais conceituados e populares do país fato atestado pela quantidade de fãs agrupados nas comunidades do orkut, por exemplo.
Participa frequentemente de programas do canal, especialmente Bate-BolaLinha de PasseFora de Jogo e Loucos por Futebol (dos quais é membro efetivo). Cobriu as Copas do Mundo de 199419982006 e 2010.
Em 2009, deixou a função de chefe de reportagem, que exercia ao lado do comentarista Mauro Cezar Pereira, que também deixou o cargo. O substituto é o produtor e editor Luciano Silva, que é especializado em Basquete, mas também cobre outras modalidades.
O jornalista diz que só revela o seu time quando é realmente necessário, isto é, quando lhe perguntam. Ele é palmeirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário