Previsão do Tempo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A primeira viagem de Cristóvão Colombo teve início em 03 agosto de 1492

Christopher Columbus
A primeira viagem de Cristóvão Colombo teve início em 03 agosto de 1492 JC (calendário estilo antigo) ou 12 de agosto, 1492 GC (em curso) do porto de Palos de la Frontera (6w53, 37n14), perto de Huelva, no sul da Espanha, no comando de três navios: a Nina, a Pinta ea Santa Maria. 

Ele citou em seu diário: "Eu zarpar do porto, na sexta-feira, o terceiro de agosto, meia hora antes do nascer do sol". O sol nasceu naquele dia em 5:17 LMT, portanto, ele deve ter zarpar do porto de aprox. 04h47 LMT (+00:27:32). Claudia von Schierstedt, um astrólogo alemão afirma que a partida inicial teve lugar em 4:30 LMT, que não posso concordar, uma vez que contradiz próprio diário de Colombo. 

Mas antes de entrar no mar, ele fez uma parada em um banco de areia e esperou por três horas. Por quê? A única explicação possível é que Columbus, um astrólogo hábil, esperava um bom momento astrológico, nesse dia, para a sua partida. Ele ainda mencionou em seu diário: "zarpou da barra de Saltes às 8 horas" e esta é a hora de partida real na sua viagem no exterior. 

Aqui está um mapa do sul da Espanha, mostrando a localização do porto de Palos de la Frontera e explicar como foi possível para Colombo a ter uma segunda partida para a viagem. 



Vamos ter um olhar para os dois mapas astrológicos definido para a partida duas vezes, a uma inicial e uma real. Os gráficos estão representados no "estilo astrologia electional", mostrando os aspectos entre os planetas, só a aplicação. 



O quadro da partida inicial (3 de agosto de 1492 JC, 04h47 LM, Palos, Spain), não é favorável para longas viagens no exterior, embora apresente uma casa forte primeiro (os navios e respectivas tripulações) - Leo levantando-se com seu governante, Sol forte, no domicílio e na primeira casa, hora planetária do sol. As longas viagens natural regente Júpiter é também regente da casa 9, mas é mal situado na casa 12, embora forte em seu signo exaltatioj, Câncer. Não há nenhuma relação entre os dias 9 e 1 casas, como nós gostaríamos de ver em gráficos viagem desse tipo. 

Eu diria que não é de estranhar que Colombo, que estudou previamente a astrologia, tivesse escolhido para ter uma segunda partida, a final, em um momento muito mais favorável: 08h00 LMT. (Como ele registra em seu diário) 



Esta carta tem partida Virgem subindo, cúspide da casa 9 em Touro, com Vênus 9 governante casa localizada fortemente na casa 1 e seu domicílio, Libra. Planetário hora da Lua (que tinha comando sobre os marinheiros na astrologia antiga, anterior à descoberta de Netuno) 

A Lua está localizado em Sagitário (viagens longas), na casa de 3 de viagens, onde ela tem a sua "alegria" de acordo com as regras antigas astrológico, que é uma posição muito boa, influenciando positivamente o fluxo de eventos. 

aspectos da Lua em Sagitário são os seguintes:
  • O primeiro aspecto a aplicação da Lua é o sextil com Saturno retrógrado. Este não é um bom aspecto de Saturno desde significa atrasos e obstáculos, mas o aspecto sextil é bom, e esses problemas poderiam ser superou. Na verdade, só três dias depois, uma tempestade danificado o leme da Pinta. A tripulação jerry-rigged um leme e, com dificuldade, partiu para a Gran Canária. Com recursos limitados na porta, era um mês antes do leme foi reparado. Em 06 de setembro, a frota finalmente levantou âncora e rumou para o desconhecido.
  • Próximo aspecto aplicação da Lua é o trígono com o Sol, um aspecto mais favorável, indicando o bom resultado da viagem, de alcançar a terra em 12 de outubro (JC) em cerca de 2h00.
  • O último aspecto da Lua nos diz como a história termina: é a conjunção com Netuno, o mestre de ilusões e confusão - Cristóvão Colombo acreditava até sua morte em 1506 que tinha chegado na "Índias", o nome medieval da Ásia
É interessante notar duas conjunções estrelas fixas: o Meio do Céu é Polaris conjunção (sentido instintivo de sentido na vida) e Betelguese (riqueza, fama, honrarias). 

Há também outras observações importantes: 

O quadro da partida para a viagem de Cristóvão Colombo 1 'sobre o Atlântico tem uma conexão muito forte e muito significativo com o gráfico sivelmente natal do E.U.A. (12 graus. Sagitário ascendente). 

A viagem gráfico conjunção Sol com a cúspide da casa 9 sivelmente, a Lua em sivelmente Ascendente carta de 12 de Sagitário, Júpiter na carta sivelmente Pars Fortunae - três argumentos astrológicos que confirmam a validade da carta sivelmente sobre a outra proposta mapas astrais para os E.U.. Como o argumento final, o avançado E.U. Sol é bem em conjunção com o Meio do Céu da carta sivelmente, uma descrição perfeita para o ano em que o continente americano foi revelado para o resto do mundo.

1 comentário: