Previsão do Tempo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Que grande negócio? Quem pagou a nacionalização? Ai zé povinho...


Governo decide vender BPN pelo valor mínimo de 180 milhões de euros

In " jornal de notícias"

O montante mínimo pelo qual o Governo aceitará a venda do Banco Português de Negócios foi fixado em 180 milhões de euros, revelou o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Costa Pina.
O anúncio foi feito pelo governante no final da reunião de Conselho de Ministros que hoje, quinta-feira, decorreu em Lisboa.
Costa Pina garantiu que a venda do BPN (limitada aos activos da banca de retalho) será feita por concurso público, e que o processo deverá estar concluído até ao final do ano.
No âmbito da reprivatização do BPN, o Estado vai separar as diferentes actividades do banco e criar três entidades que ficarão responsáveis pela gestão dos activos imobiliários, dos direitos de crédito e das participações societárias, privatizando apenas os activos da banca de retalho.
Assim, apenas a pura actividade bancária de retalho do BPN será privatizada, por um valor mínimo de 180 milhões de euros, explicou Costa Pina.
Contudo, caso existam interessados na aquisição dos activos que ficarão, para já, de fora do perímetro da venda, o Executivo poderá analisar as eventuais propostas, ainda que em processos distintos da privatização do BPN.

Sem comentários:

Enviar um comentário