Previsão do Tempo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Thomas Spencer Monson, nasceu a 21 de Agosto de 1927



Thomas Spencer Monson (Salt Lake City21 de agosto de 1927) é um religioso e escritorestadunidense. É o décimo sexto e atual presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cargo que assumiu em 3 de fevereiro de 2008 após a morte de Gordon B. Hinckley.
Como presidente da igreja, Monson é considerado pelos adeptos um profeta, vidente e revelador da vontade de Deus na Terra. Monson passou a maior parte de sua vida envolvido em várias posições de liderança da igreja e no serviço público. Nomeado por Ronald Reagan para presidente da empresa Task Force, Monson é também um receptor da Boy Scouts of America's Silver Buffalo e da Organização Mundial de Bronze do Movimento Escoteiro do Loboos. Recebeu três doutorados honorários e serve como Presidente dos Conselhos do Sistema Educacional da Igreja.
Monson foi ordenado apóstolo aos 36 anos e atuou como Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, de 12 de março de 1995 até que se tornou Presidente da Igreja. Sucedeu Gordon B. Hinckley, como presidente da igreja em 3 de fevereiro de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário