Previsão do Tempo

domingo, 15 de agosto de 2010

Udson Cadorini Silva, nasceu a 16 de Agosto de 1972



Udson Cadorini Silva (Cássia dos CoqueirosSP16 de agosto de 1972), mais conhecido como Hudson Cadorini ou Hudson, é um guitarrista brasileiro de rockmúsica sertaneja, que forma com o irmão Edson a dupla sertaneja Edson e Hudson.
Quando mais novo, Hudson cantava com o irmão em locais como praças públicas, bares, rodeios e bailes. Ambos utilizavam o nome Pep e Pupi, tornando-se mais tarde os irmãos Edson e Hudson.
Os irmãos eram de família circense, e adquiriram muitas experiências no circo, que os ajudaram a fortalecer a união e mostrar a força e potencial que tinham para a música.

Com 11 CDs e 4 DVDs lançados, a dupla se diferencia devido à guitarra de Hudson, que leva ao som da dupla características vindas do rock e do hard rock, junto à influência da 
música country.
Os irmãos anunciaram recentemente a separação da dupla, com um último álbum a ser gravado ao vivo no dia 31 de Dezembro de 2009.
Em 2008, Hudson, conhecido por ser fã de rock e metal, inspirado por guitarristas como Steve VaiJoe SatrianiEddie Van HalenYngwie Malmsteen e Slash, lança seu primeiro disco solo: Turbination, lançado pela gravadora . Além da forte presença da guitarra de Hudson, o cantor se destaca interpretando suas próprias canções. Em 2010, o cantor, recém separado do irmão Edson lança seu primeiro cd como cantor solo, após 30 anos de carreira.
Sua tendência musical pelo rock, constantemente demonstrada nas suas canções sertanejas, teve origem de sua mãe, que era também apaixonada pelo gênero musical. "Eu sempre ouvi e gostei de rock", conta em uma entrevista "Meu pai é fã de sertanejo, e eu e meu irmão formamos a dupla por influência dele. Adoro o que faço, sou fã de sertanejo, cresci ouvindo country… Mas minha veia sempre foi o rock'n'roll."

Sem comentários:

Enviar um comentário