Previsão do Tempo

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Carla de Andrade Camurati, conhecida como Carla Camurati, nasceu no Rio de Janeiro, a 14 de Outubro de 1960


Carla de Andrade Camurati, conhecida como Carla Camurati, nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de outubro de 1960. É atriz e cineasta.

Trabalhou como recenseadora do IBGE, vendedora e Cursou Biologia até o 4º período na faculdade quando trancou sua matrícula para estudar teatro.

Em julho de 1983 Carla fez um ensaio para a revista Playboy brasileira. É uma das grandes sex-symbols dos anos 80.

Em 1981, ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, no Festival de Gramado, por "O Olho Mágico do Amor" .

Também foi premiada, em 1985, com o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado, por sua atuação em "A Estrela Nua" .

Em 1987, ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz, no Festival de Gramado, por "Eternamente Pagu".

Incentivada por Paulo José, na época seu marido, começou a investir na carreira de diretora com curtas-metragem. Logo no primeiro, A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal, de 1987, arrebatou vários prêmios, inclusive o de melhor filme, no Rio Cine Festival.

O seu avô paterno, Enrico Camurati, que foi confeiteiro do luxuoso Hotel Copacabana Palace nos anos 60, inspirou um dos personagens do filme "Copacabana".



Carla Camurati foi casada com o músico Zé Renato e com os atores Paulo José e Thales Pan Chacon, que morreu aos 41 anos, de aids.

Carla está afastada da televisão desde 1992, quando participou da série Grande Pai, no SBT.



Fontes: Wikipédia, Adoro Cinema Brasileiro, Revista Isto É Gente, Folha UOL e fotos de sites diversos, Site Cine Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário