Previsão do Tempo

domingo, 31 de outubro de 2010

Greg Moore, morreu a 31 de Outubro de 1999



Greg Moore (New Westminster22 de Abril de 1975 — Fontana31 de outubro de 1999) foi um piloto de automóveis do Canadá. Ele estreou como piloto na Champ Car em 1996, e logo se firmou na categoria. Greg conseguiu cinco vitórias.
O piloto morreu tragicamente em 31 de Outubro de 1999 após um acidente na etapa de Fontana na Champ Car, quando seu carro rodou, cruzou a pista inclinada do circuito oval e chocou-se de cabeça contra o muro interno, com o carro alinhado verticalmente ao solo.
Greg foi anunciado morto por um membro da equipe e um médico após a equipe de resgate ter o levado, alegando múltiplos ferimentos na cabeça tornando incapaz um ser humano sobreviver naquela situação clínica. O companheiro de equipe de Greg, o também canadense Patrick Carpentier, não suportou terminar a entrevista e deixou-a sem dar mais explicações. Ao final da corrida, todos os pilotos entrevistados abaixaram a cabeça durante a entrevista sem palavras para descrever uma tragédia como aquela. Greg foi e ainda é considerado um ídolo por muitos na categoria por onde passou, por sua ousadia, determinação e talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário