Previsão do Tempo

domingo, 17 de outubro de 2010

Jean Claude Van Varenberg, nasceu a 18 de Outubro de 1960


Nome: Jean Claude Van Varenberg
Data de Nascimento: 18 de Outubro de 1960
Local de Nascimento: Bruxelas - Bélgica
Alguns fatos de sua vida:
Nascido em Bruxelas (Bélgica), Jean-Claude Van Vorenberg começou a treinar karate quando tinha 11 anos e pesava uns 35 quilos, era magrinho e sensível. Não era forte e parecia muito, muito pequeno. O karate o ajudou, ele lutou contra ele mesmo e se tornou forte física e mentalmente, mas conservando sua sensibilidade. Nesses tempos até hoje adora pintura e música clássica principalmente o piano. Mais tarde tornou-se um bom bailarino e dançou durante 6 anos. Aos 18 anos teve que escolher entre a dança e o karate porque uma companhia francesa de balé queria o contratar. Aos 16 anos pegou a faixa preta de shotokan e venceu o European Pro Karate Association, na categoria meio pessado, foi campeão europeu de karatê - seu apelido era "Os Músculos de Bruxelas" - e notabilizou-se pela execução de um golpe que atinge a cabeça do adversário durante um giro de 360 graus. Além disso era extremamente disciplinado e corria mais de 3 horas por dia. Depois da escola fazia as lições em 20, 25 minutos e ia treinar.

Saiu de casa com 16 anos e foi morar com os amigos. Teve problemas com seus pais por ser muito indenpendente. Não bebia ou fumava mas encrencou quando saiu da escola. Gostava de andar pelas ruas e estar em sua casa. Quando completou 20 anos foi para América só com 500 dólares. O resto deixou na Europa para garantir o futuro. Lá alugou um carro velho e passou algumas noites nele dormindo." Damme sabe o que é passar fome". Seguindo os passos de Bruce Lee e Chuck Norris estreou no cinema com a produção francesa "Rue Barbare" (1983) e chegou aos EUA - onde usou por um breve período o pseudônimo Frank Cujo - em "Retroceder Nunca, Render-se Jamais" (1985).

Oculto sob o figurino do alienígena de "O Predador" (1987), faria em 1990 sua primeira produção classe "A", "Garantia de Morte". Escreveu o roteiro de "Leão Branco, o Lutador Sem Lei" (1990), formou par romântico com Rosanna Arquette em "Vencer ou Morrer" (1993) e, em "O Alvo" (1993), foi dirigido por John Woo, o mestre dos filmes de ação de Hong-Kong, que estreava em Hollywood. Entre outros filmes, destacamos: Risco Máximo (1996), A Colônia (1997), Legionário (1998) e Soldado Universal - O Retorno (1999).

Divorciado de Gladys Portuguesa, tem dois filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário