Previsão do Tempo

sábado, 30 de outubro de 2010

João Luiz Vitti nasceu a 30 de Outubro de 1967




O ator João Luiz Vitti nasceu em 30 de outubro de 1967, em Piracicaba, São Paulo. Formou-se em Artes Cênicas pela UNICAMP.

Após alguns trabalhos em teatro, ele teve uma das aparições meteóricas mais marcantes das novelas da Globo. Em apenas 20 capítulos como o Shampo, de “Despedida de Solteiro” (1992), João Vitti saiu direto do anonimato para virar objeto de desejo de adolescentes no Brasil todo. Na seqüência esteve em “De Corpo e Alma”, e, em 1994, integrou o elenco de “Éramos Seis” no SBT.

O súbito estrelato mexeu com a cabeça do ator. Ficou arrogante, perdeu trabalhos e, para sobreviver, acabou vendendo pães e salgados para a vizinhança do condomínio onde morava e na escola dos filhos. O “exílio” forçado, porém, não foi em vão e fez com que ele tirasse várias lições. Recuperou a auto-estima e em pouco tempo, voltou a ser chamado para trabalhar como ator, inclusive na Globo, onde fez “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Um Só Coração” (2004). Desde 2001, quando trabalhou em “O Direito de Nascer”, do SBT, o ator estava meio parado, até entrar no elenco de “Essas Mulheres”, da Record, em 2005. Na mesma emissora, João havia atuado nas minisséries “Direito de Vencer” e “A Filha do Demônio” (1997).

Longe das novelas, o ator apresentou “Telessalas 2000 – Amazônia”, série de dez programas que, em formato de aula, trazia informações e imagens sobre a maior bacia hidrográfica do mundo. Participou também das filmagens da série/filme "A Saga - Da Terra Vermelha Brotou o Sangue", de Manaoos Aristides – trabalho concluído em 2003.

No teatro, João participou de várias peças incluindo “Souvenirs”, ao lado do ator Leopoldo Pacheco, além de “Gato por Lebre” e “Pólvora e Poesia”- esta lhe rendeu críticas bastante favoráveis e reconhecimento como ator de talento. Em 2006 se apresentou pelo país na montagem de "O Pequeno Eyolf", de Henrik Ibsen.

Em 2007, João integrou o elenco da novela “Alta Estação” (Record). No mesmo ano, participou , também na Record, da novela "Luz do Sol".

Em 2010, João Vitti está em cartaz com a peça "Espia Uma Mulher Que se Mata", ao lado de Roberto Bontempo e Miriam Freeland.

Sem comentários:

Enviar um comentário