Previsão do Tempo

sábado, 16 de outubro de 2010

O orçamento e a sinceridade do ministro




Nunca pensei estar algum dia de acordo com um xuxa. Mas no que concerne ao Orçamento estou plenamente de acordo com o inefável ministro Teixeira dos Santos. Diz o personagem que é "o orçamento mais difícil e importante dos últimos 25 anos”. Claro que é. E, pela primeira vez, pelo que me lembro, alguém do ”ps” diz uma verdade.
Que é o orçamento mais difícil para quem trabalha, penso que não restará muitas dúvidas a ninguém. Muitas? Nenhumas, com certeza.
Que é o orçamento mais importante para as classes ociosas, os banqueiros, os mega-merceeiros, os gestores “ps” das empresas públicas e outros filhos da puta que não produzem a ponta de um corno, também não deve existir lugar a alguma dúvida.



"Quanto mais baixo o rendimento, maior a subida do IRS a pagar. A proposta de Orçamento do Estado que o Governo irá hoje apresentar no Parlamento faz com que a generalidade dos agregados familiares em Portugal passe a pagar mais impostos. Mas, ao nível do IRS, um impacto é consideravelmente mais alto à medida que o salário vai decrescendo."

in Jornal O Público

In " Aldeia olímpica"

Sem comentários:

Enviar um comentário