Previsão do Tempo

sábado, 9 de outubro de 2010

Raul Durão, morreu a 9 de Outubro de 2007

Morreu Raul Durão
09 OUT 07


O apresentador de televisão Raul Durão faleceu esta terça-feira de madrugada, anunciou fonte da RTP. Raul Durão tinha entrado para a RTP em 1971, tendo durante o seu percurso nesta televisão apresentado diversos programas e noticiários.


O apresentador de televisão Raul Durão morreu, esta terça-feira de madrugada, em Lisboa, vítima de cancro, anunciou fonte da RTP à agência Lusa.

Este apresentador de televisão nascido em 1942 entrou para a RTP em 1971 a par de outras figuras que mais tarde se tornaram famosas na televisão como Ana Zanatti, Maria Elisa, Fernanda Andrade, Eládio Clímaco e Fernando Balsinha.

Antes de entrar na RTP tinha trabalhado na extinta Emissora Nacional, tendo apresentado vários programas na televisão do Estado, entre os quais magazines como o «Ponto por Ponto» ou o «Estrada Viva».

A 4 de Dezembro de 1980, foi Raul Durão quem anunciou ao país a morte do então primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e do ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, vítima da queda do avião em que viajavam.

O apresentador tinha-se reformado há cinco anos da RTP, mas era chamado pontualmente a colaborar em emissões não só da RTP, mas também da RTP África.

Sem comentários:

Enviar um comentário