Previsão do Tempo

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rock Hudson, morreu a 2 de Outubro de 1985

Rock Hudson (1925-1985) - Roy Harold Scherer Jr.- nasceu em Winnetka, Illinois, EUA e era filho de um mecânico de automóveis e de uma operadora telefónica, os quais se divorciaram quando ele tinha 8 anos de idade.Ao concluir o 2º Grau, trabalhou como carteiro e, durante a 2ª Guerra Mundial, serviu na Marinha como mecânico de aeronaves.Com o fim da guerra, passou a trabalhar como motorista de camião.
Em 1947, sua altura e boa aparência o levaram para o mundo do cinema, onde adoptou o nome artístico de Rock Hudson.Recebeu, então, aulas de actuação, de dança e de equitação.Seu filme de estreia foi "Fighter Squadron", de Raoul Walsh, 1948.
Até o final dos anos 60, trabalhou em mais de 40 produções cinematográficas.A partir de 1970, apareceu esporadicamente em filmes para o cinema, passando a se dedicar mais a séries para a televisão.Nesse período, seus maiores sucessos foram "McMillan and Wife" e "Dynasty".
Embora tenha sido um grande sucesso de bilheteira e um dos mais populares astros de Hollywood dos anos 50 e 60, Rock Hudson só teve uma única indicação ao Oscar, em toda a sua carreira, por conta da sua excelente actuação em "Giant", de George Stevens, 1956.
Em Novembro de 1955, casou-se com Phyllis Gates, sua fã e secretária de um influente agente de Hollywood, de quem se divorciou três anos depois.Tal casamento foi considerado por muitos como um casamento de fachada.
A imprensa começou a desconfiar de que Hudson tinha sérios problemas de saúde quando ele esteve em Carmel no início de 1985.Pouco depois, ele anunciou ser portador do vírus da Sida, vindo a morrer em Outubro do mesmo ano.Após sua morte, seu amante, Marc Christian, conseguiu na justiça o direito de ficar com sua mansão.

Sem comentários:

Enviar um comentário